quarta-feira, 25 de março de 2015

SESC CENTRO JOÃO PESSOA PROMOVE OFICINA "A DRAMATURGIA DO ATOR" MINISTRADA PELO ESPECIALISTA CAMILO SCANDOLARA

 
O projeto Dramaturgia SESC realiza a sua primeira etapa anual em João Pessoa no período de 07 a 11 de abril, no horário das 18 às 22 horas, através da oficina "A Dramaturgia do Ator" que será ministrada pelo especialista Camilo Scandolara de Curitiba (PR).

As inscrições encontram-se abertas no Setor de Cultura do SESC Centro João Pessoa, localizado na Rua Desembargador Souto Maior,nº 281, no horário das 08h às 18h.

SOBRE O MINISTRANTE

Camilo Scandolara é ator, diretor e pesquisador. Bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Artes pela Universidade de Campinas (Unicamp). Doutorando no Programa de pós-graduação em Artes da Cena na Unicamp.

Suas pesquisas têm se voltado, principalmente aos seguintes temas: teorias e metodologias do trabalho do ator relacionadas ao trabalho do ator sobre si mesmo e sobre as ações físicas; estudos de princípios técnicos e éticos derivados das experiências dos estúdios e laboratórios teatrais do século XX e da atualidade.

Durante a oficina serão utilizados os textos “O Ator sem Espetáculo”, de Patrícia Leonardelli e “Tecendo os Sentidos: Dramaturgia como Textura” de Matteo Bonfitto.

A segunda etapa da Dramaturgia SESC contemplará a área da dança, através de oficina que será realizada no segundo semestre e terá como tema a DRAMATURGIA DA DANÇA. Outras informações através do telefone (83) 3208-3158.

Texto/fonte: Priscila Vital - Setor de Cultura - SESC Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário