ESTUDANTES PARTICIPAM DE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NO PLAZA ITAPEMA

Preservar a natureza para garantir a prática do esporte. Esse é o principal objetivo da ação promovida pela Associação de Surf Amigos de Itapema (ASAI) em parceria com o Plaza Itapema Resort e SPA. Mais de 70 crianças da rede pública e também participantes da escolinha de surfe estiveram presentes no resort nesta sexta-feira (26), participando de atividades voltadas para a conscientização ambiental através de visitas guiadas e plantio de mudas de espécies nativas.

Rodeado por natureza preservada e também banhado por duas praias, o resort realiza constantemente ações voltadas para a preservação. Também incentiva os hóspedes e público em geral a conhecer e observar a restinga e outras espécies da flora e fauna da região.

“Estamos localizados em um dos mais belos destinos da Costa Esmeralda e nossa maior preocupação é com a preservação deste espaço, seja da área da praia ou da mata do entorno. Este é um dos motivos que nos levam a apoiar ações como esta com foco nas crianças”, ressalta o gerente geral do resort Carlos Higgie.

“Dependemos da natureza para surfar e praticar esporte, se não houver preservação não temos o esporte”, explica o coordenador do projeto da ASAI Mázaro Luiz Mantovanello.
 
Na ocasião, foram realizadas visitas guiadas e observação da fauna e flora da região. Após as explicações foram plantadas mudas de espécie nativa na trilha do surfista – caminho que dá acesso à praia em frente ao resort, muito procurada para o esporte – além de distribuição de lanches.
 
Mais informações:

http://www.plazahoteis.com.br/itapema/

https://www.facebook.com/asai.surf

Fonte/texto/foto: Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem