INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 41º FESTIVAL DE CINEMA IBERO-AMERICANO DE HUELVA

Estão abertas as inscrições para o 41º Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, que este ano acontece entre os dias 14 e 21 de novembro, na cidade espanhola de Huelva. Produções brasileiras oficialmente selecionadas para as competições oficiais do evento poderão solicitar apoio para viabilizar suas participações por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE.
 
SOBRE
 
INSCRIÇÕES E PREMIAÇÃO
 
Filmes brasileiros podem ser inscritos nas competições oficiais de longas-metragens, para filmes com mais de 60 minutos de duração, e de curtas-metragens, para produções com até 30 minutos. Para serem elegíveis em ambas as categorias, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de setembro de 2014 e permanecerem inéditas no circuito comercial espanhol. A critério da organização, os filmes inscritos poderão integrar também alguma das mostras não competitivas do festival.
 
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma online Up to Fest. O prazo para a submissão de filmes se encerra no dia 31 de julho. Consulte o regulamento.
 
Os participantes da Competição Oficial de Longas-Metragens concorrem ao prêmio Colombo de Ouro de Melhor Filme, no valor de 20 mil euros, e Colombos de Prata de Melhor Filme, Diretor, Atriz, Ator e Roteiro Original e Adaptado. Os curtas disputam o prêmio de Melhor Curta-Metragem, no valor de 1,5 mil euros.
 
FÓRUM DE COPRODUÇÃO ACEITA PROJETOS ATÉ 15 DE JULHO
 
O Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva também promove anualmente um Fórum de Coprodução, com o objetivo de impulsionar a formação de relações entre cineastas de ambos os lados do Atlântico e ajudar a fomentar o desenvolvimento de projetos audiovisuais com potencial de coprodução entre Europa e América Latina. Este ano as atividades acontecem de 18 a 20 de novembro.
 
Podem ser inscritos projetos de longas-metragens de ficção, animação ou documentário que tenham ao menos 20% de financiamento já assegurado. As inscrições podem ser realizadas de duas formas: o interessado pode preencher um formulário de inscrição online e fazer o envio de toda a documentação necessária por upload; ou baixar o formulário por este link e envia-lo preenchido, junto à documentação requisitada, para o email industria@festicinehuelva.com.
 
Saiba mais sobre o funcionamento do programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE aqui http://www.ancine.gov.br/fomento/apoio-participacao-festivais-internacionais
 
 
 
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem