“UM DIA COM A ANCINE” – SEMINÁRIO PARA A ORIENTAÇÃO DE PRODUTORES AUDIOVISUAIS INICIANTES ACONTECE EM RECIFE DIA 06 DE JULHO


Com o objetivo de capacitar profissionais do mercado audiovisual e tirar dúvidas sobre o funcionamento da Agência, a ANCINE, em parceria com a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura e com o Centro Audiovisual Norte Nordeste – CANNE da Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, e com apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, leva até Recife o seminário “Um dia com a ANCINE”. O evento, voltado ao atendimento de produtores iniciantes no setor, tem a sua primeira edição em Pernambuco na segunda-feira, dia 6 de julho.
 
Durante um dia inteiro, serão apresentadas as ferramentas que podem ser utilizadas para o esclarecimento das dúvidas mais frequentes dos profissionais em seus primeiros contatos com as diversas áreas da agência. Entre os temas estão o registro de agentes econômicos e emissão de Certificado de Produto Brasileiro (CPB), e o trâmite para a realização de um projeto audiovisual utilizando-se de recursos de fomento e do Fundo Setorial do Audiovisual.

Na palestra, serão demonstradas algumas das ferramentas já disponíveis no Portal ANCINE para a orientação dos produtores, como a Carta de Serviços, os diversos Manuais e a seção de Perguntas Frequentes. O seminário será conduzido pelo Especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual Layo Barros.

O seminário “Um dia com a ANCINE” acontece das 9h30 às 17h, com intervalo para o almoço das 12h30 às 14h. A iniciativa tem o apoio do Porto Digital, que cedeu o espaço para o evento. As inscrições são gratuitas, e serão oferecidas 80 vagas. A participação é restrita a um produtor por empresa. Os interessados devem enviar e-mail para seminarioancine@gmail.com solicitando inscrição.

O evento terá transmissão em tempo real pela internet. Para assistir, acesse, no dia do evento, o link http://video.rnp.br/portal/transmission.action?idItem=25587
 
O seminário é uma ação de transparência institucional da ANCINE. Desde 2014, a Agência já realizou edições do evento em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e no Rio de Janeiro.

SERVIÇO:

“Um dia com a ANCINE” – seminário para a orientação de produtores audiovisuais iniciantes
Segunda-feira, dia 6 de julho, das 9h30 às 17h
 
Credenciamento no dia e local do evento, a partir das 08h15 Jump Brasil – Rua Capitão Lima, 420 – Santo Amaro, Recife/PE

Inscrições gratuitas a partir de 22 de junho, pelo e-mail seminarioancine@gmail.com, até o término das vagas
 
Evento exclusivo para produtores iniciantes. Não será permitida a entrada de imprensa.
 
Texto: AsCom Ancine
 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem