AMANHECER CONTRA A REDUÇÃO ACONTECE NA CAPITAL PARAIBANA NESTE SÁBADO

 

Com a missão de lutar contra o projeto de lei que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, que será alvo de votação no Senado no próximo mês, o movimento "Amanhecer Contra a Redução" é uma grande mobilização que busca dialogar com a sociedade e desconstruir alguns mitos sobre esse tema tão importante.

Inspirada no "No a La Baja", campanha vitoriosa contra a diminuição da maioridade penal no Uruguai, votada através de um plebiscito no ano passado, a versão brasileira mostra força e disposição da juventude na luta pela garantia de seus direitos.

O movimento surgiu no Rio de Janeiro e rapidamente se espalhou por todo o Brasil. Desde seu início, o "Amanhecer Contra a Redução” já mobilizou vários artistas nessa luta - como Chico Buarque, Gregório Duvivier e Emicida, que defendem mais educação e cultura para a juventude - foi realizada em mais de 400 praças em cerca de 200 cidades do país.

No dia 3 de outubro, o movimento chega à João Pessoa e será realizado na Praça dos Três Poderes. Nas atividades, o público pode aguardar manifestações artísticas, roda de conversa, cartazes e muitos argumentos esclarecedores sobre a redução da maioridade penal.

O evento faz parte da programação do I Congresso de Criminologia(s), que conta com participantes do Brasil inteiro e também professores, profissionais e artistas que desenvolvem trabalhos relacionados aos direitos da criança e do adolescente. O movimento é pacífico, poético e aberto ao público.

Mais informações: Thiago Hanney - contato@odaraeventos.com.br  - (83) 99817-0001.

Fonte/texto: Júnior Belo – Assessoria de Imprensa.

Foto: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem