sábado, 3 de outubro de 2015

VENDAS DE ETANOL CRESCEM 48,1% E DE GASOLINA CAEM 11,2%

O consumo de combustíveis caiu 4% em agosto na comparação anual, mas segue praticamente estável no acumulado do ano. Ao todo, 12,034 bilhões de litros foram comercializados, no país, segundo dados publicados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), que apontam para uma desaceleração da demanda em 2015.

Dentre os oito combustíveis acompanhados pelo órgão regulamentador, apenas as vendas de etanol hidratado subiram em agosto (48,1%), deslocando parte do consumo de gasolina comum – que por sua vez caiu 11,2%. Já a comercialização de diesel, o principal combustível consumido no mercado, recuou 6,6%.

No acumulado do ano, o consumo de combustíveis se mantém praticamente estável (-0,3%). Os números indicam uma desaceleração das vendas no país. Para efeitos de comparação, entre janeiro e agosto do ano passado, o consumo acumulava alta de 4,9%.
 
A comercialização de etanol foi, novamente, o único destaque positivo (41%). Todos os demais derivados acumulam retração em 2015, com destaque para o diesel (-3,3%) e gasolina (-5,9%).

Foto: Reprodução/divulgação.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário