ATOR PHILIPE CARNEIRO ENCONTRA-SE DE FÉRIAS EM JOÃO PESSOA

O ator Philipe Carneiro do “Cazuza – Pro dia Nascer Feliz, o Musical” encontra-se de férias em João Pessoa visitando seus familiares e curtindo a culinária de sua terra natal. Há oito anos reside no Rio de Janeiro onde atualmente trabalha como assistente do premiado Diretor João Fonseca.
 
O ator e produtor paraibano já participou da equipe de Produção do Musical Hairspray, A Gaiola das Loucas, do Espetáculo Avalon e Tim Maia – Vale Tudo, O Musical.
 
Philipe Carneiro tem conciliado seu trabalho com a carreira de ator se aperfeiçoando com aulas de canto, dança e interpretação para TV e Cinema.

SOBRE PHILIPE CARNEIRO

A sua história com os palcos vem desde pequeno. Philipe Carneiro frequentava os bastidores das produções de seus Tios Keynes, Kerly e Sérgio Carneiro (In Memoriam). Os três irmãos foram um dos pioneiros de shows da capital paraibana . Já adolescente começou a trabalhar com seu Pai que produzia shows de bandas.

Quando criança nas reuniões da família mostrava seu dom do canto. “Sempre gostei muito de cantar, era afinado e nunca tinha feito aula de canto. A primeira vez que subi no palco, devia ter uns 11 ou 12 anos, minha mãe me inscreveu num concurso chamado "Talento Enconomiário", da Caixa Econômica, onde ela trabalhava. Fiquei tão nervoso! Conclusão... Cantei e ganhei o prêmio revelação da noite”, declara.

Em 1998 foi morar em Angra dos Reis onde começou fazer teatro no ano de 2002 através de um trabalho da Escola. A turma dele ficou responsável para apresentar a peça "Farsa de Inês Pereira", de Gil Vicente. A partir daí o grupo decidiu levar a peça para o Teatro Municipal de Angra. Todos unidos fizeram uma vaquinha e contrataram o diretor Mario dos Anjos que os preparou e dirigiu.

Philipe Carneiro não parou. Ainda em Angra fez outros cursos de teatro. Voltando para João Pessoa em 2004 foi aluno do Curso Formação do Ator realizado pela Coordenação de Artes Cênicas da Fundação Espaço Cultural da Paraíba - FUNESC, ministrado por professores dentre eles o diretor Roberto Cartaxo. Como finalização apresentou a Peça “Camila Backer”. Na capital paraibana Philipe também fez as Oficinas de Fátima Toledo, Fernando Teixeira, Duaia Assumpção, Francisco Amorim, Hits Produções e Sheilla Martins.

Em 2007 participou do Programa “Vai Pra Onde?” do Multishow gravado em João Pessoa e apresentado por Bruno De Luca.
 
Retornou ao Rio de Janeiro em 2008. Iniciando em 2009 uma nova experiência profissional de Produção trabalhando na área de Projetos da Chaim Produções.

Philipe Carneiro carrega em seu histórico os trabalhos na função de Assistente de Produção, de 2009 a 2010, do Musical HAIRSPRAY – Um Espetáculo da Broadway Versão Brasileira e Direção de Miguel Falabella; Assistente Administrativo, 2010, A GAIOLA DAS LOUCAS – Um Espetáculo da Broadway, Brasileira e Direção de Miguel Falabella, Co-direção Cininha de Paula; Produtor Executivo, 2011, em São Paulo/SP, Espetáculo AVALON, Direção Karen Aciolly; Produtor Assistente, de 2011 a 2012; TIM MAIA – VALE TUDO, O MUSICAL - de Nelson Motta, direção João Fonseca. “Trabalhando com produção fui tentando levar a carreira de ator fazendo Oficinas de canto, dança e interpretação. Só que era muito difícil conciliar. Então no final de 2011 decidi focar na carreira de ator. Foi quando fiz minha primeira audição para o Musical, ROCK IN RIO. Não Passei. Foi uma experiência válida. Sempre!”.

No período de setembro a novembro de 2011 participou da Oficina Teatro Musical – UNIVERCIDADE, mergulhando nas aulas de Interpretação com Reiner Tenente, de Canto com Danilo Timm e de Dança com Alan Rezende. De Julho a Agosto de 2012 fez a Oficina Método Rasabox ministrado por Michele Minnick. Participando também em 2013 da Oficina Método Rasabox  ministrado por Márcia Moraes.

De 2012 a 2013 atuou no Musical Infantil “Contarolando”, de Carolina Loback, com direção de Frederico Reder, interpretando o personagem Florêncio.
 
De 2013 a 2014 interpretou José / Rei Mago do Musical Infantil “Auto da Alegria”, com texto e direção de Luis Fernando Bruno.
 
De 2014 a 2015 apresentou em turnê pelo Brasil “Cazuza – Pro dia Nascer Feliz, o Musical”, de Aluisio de Abreu, direção João Fonseca, interpretando os personagens Zeca Camargo / Paulinho. Sub de Dé Palmeira, Mauricio Barros e Guto Goffi.

Philipe Carneiro, em 2014, foi Assistente de Direção do João Fonseca na Peça “Cachorro Quente”, dramaturgia de Sacha Bali. “Trabalhar com João é um grande aprendizado! Incrível ver o seu processo de direção e dos profissionais envolvidos em cada projeto que assina”.
 
PHILIPE CARNEIRO
Couch: Daniel Chagas
Cantor:Registro Vocal Tenor – Prof: Felipe Habib
Dança:Noção de Jazz, Hip Hop, Ballet.

Foto: Philipe Carneiro - crédito Denise Ricardo - Musical: Reprodução/divulgação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem