terça-feira, 15 de março de 2016

O CANADÁ EM DESTAQUE NA CIDADE DE BLUMENAU

Há alguns anos, o Canadá está entre os destinos mais escolhidos pelos brasileiros que desejam fazer intercâmbio e entrar em contato com outras culturas. Isso também foi constatado pelo sucesso das palestras do Road Show da Canadá Intercâmbio, realizado na última quinta-feira (10), em Blumenau.
 
O evento ocorreu na FURB e na Unicesumar, reunindo mais de 250 pessoas. Na edição de 2016 do projeto “Brazil Education Tour – Canadá é com canadenses”, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com representantes das mais conceituadas instituições canadenses e conhecer o que há de mais moderno em cursos de especialização, idiomas, ensino médio, graduação e trabalho.

Profissionais de Instituições canadenses especializadas em cinema, animação, engenharia, mecânica industrial, agricultura, marketing, negócios, idiomas, high school (ensino médio), entre outros, estiveram presentes nas palestras promovendo um canal direto entre estudantes e interessados em estudar e imigrar para o Canadá. O evento também contou com a presença do diretor de operações da Canadá Intercâmbio e consultor de imigração canadense regulamentado, Eduardo Santos, que abordou sobre as melhores estratégias de imigração para o País.

Com um novo conceito em feiras educacionais, os eventos também aconteceram no Rio de Janeiro (RJ), São Caetano do Sul (ABC Paulista / SP) e Porto Alegre (RS).
 
Com o intuito de facilitar o acesso a informações ao maior número de estudantes possível, a empresa ofereceu os eventos gratuitamente. “Acreditamos que a educação é o melhor caminho para o crescimento do país, por isso, ficamos felizes em oferecer este canal de comunicação onde estudantes e interessados em imigração podem tirar suas dúvidas e conhecer melhor a cultura canadense, bem como ficar a par de temas como segurança, saúde pública, economia, etc.”, afirma Eduardo Santos, diretor de operações da Canadá Intercâmbio.

O gerente da unidade da Canadá Intercâmbio em Blumenau, Diego Venturi Dalpiaz, conta que neste ano o evento superou as expectativas, pois o interesse foi muito grande. “Alcançamos o número máximo de inscrições quando ainda faltavam três dias para o evento. Percebemos a procura crescente por colleges. As pessoas estão buscando a oportunidade de fazer curso superior no Canadá, de conseguir um trabalho lá e até mesmo de migrar para o país. O grande interesse por saber mais sobre o Canadá também pode ser explicado pelo fato de que as pessoas estão querendo “fugir” de países que estão mais saturados de brasileiros, como os Estados Unidos, por exemplo. E o Canadá é uma ótima opção, até pela qualidade de vida”, acrescenta.

Dalpiaz conta que não só jovens universitários participaram, mas também pessoas formadas, que desejam crescer na carreira. Além disso, ele destaca que o evento não contou com uma simples palestra, foi algo interativo, que instigou a participação dos presentes, onde todos puderam sanar dúvidas e conversar sobre o tema. “Trazer esses representantes das instituições canadenses e colocá-los frente a frente com os interessados em saber sobre o assunto é um trabalho exclusivo da Canadá Intercâmbio. Nenhuma outra agência faz isso”, complementa.
 
Entre as Instituições Canadenses que participaram estão: Vancouver Film School, Fanshawe College, Conestoga College, Sheridan College, Vanwest College, English School of Canada, Upper Canada School Board e Guard Me Internacional Insurance.
 
Fonte: Josiane Caitano - New Age
 
Foto: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário