SÉRGIO FANTINI LANÇA LIVRO DE FICÇÃO EM JOÃO PESSOA SOBRE BRASILEIROS QUE FORAM ÀS RUAS EM PROTESTO EM JUNHO DE 2013

O escritor mineiro Sérgio Fantini lança na próxima quarta-feira, dia 11, em João Pessoa, o livro “Lambe-Lambe”, da Editora Jovens Escribas. O lançamento será às 19h na Budega Café e Arte, que fica no Bancários, próximo à escola Aruanda.

Lambe-lambe é composto por 50 textos de prosa retratando personagens urbanos, como mendigos, carroceiros, desempregados, manifestantes, lixeiros etc. Foi escrito entre 2014 e 2015 e tenta responder a uma questão sócio-política: quem eram os milhares de brasileiros/as nas ruas nas jornadas de junho de 2013?. Cada texto é acompanhado por uma minibiografia ilustrada por Guga Schultze. Guga é escritor, além de artista plástico. Recentemente lançou O melhor lugar do mundo, infantil e Oração subordinada, poemas. O livro tem ainda quarta capa de Adriane Garcia e posfácio de Luiz Ruffato.

Sérgio Fantini é escritor nascido e residente em Belo Horizonte. Está comemorando 40 anos dedicados à literatura: em 1976 publicou um zine de poesia chamado O cancioneiro, que durou 10 números. Em 1979 editou seu primeiro livro de poemas. De lá para cá, são mais de 15 livros e dezenas de textos em várias publicações literárias. Há mais de dez anos oferece oficinas de literatura. Pela editora Jovens Escribas, lançou Silas, Novella e A ponto de explodir, todos de contos.

A editora Jovens Escribas é sediada em Natal/RN. Tem mais de dez anos de atividade. Além dos mais representativos autores regionais, com carreira consolidada e os da nova geração, lançou Chacal (RJ), Bráulio Tavares (PB), Ana Elisa Ribeiro (MG) e tem para sair ainda este semestre Ernani Ssó (RS) e Luiz Roberto Guedes (SP).

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento do livro Lambe-lambe, de Sérgio Fantini
 
EDITORA: Jovens Escribas
 
QUANDO/ONDE: Dia 11 de maio, 19h, n'A Budega Arte Café (Rua Arthur Américo Cantalice, 197, Bancários)
 
PREÇO: Promocional nos lançamentos: R$ 30,00
 
CONTATOS:
 
Sérgio Fantini: (31) 9 9228 6688, sergiofantini@gmail.com
 
Guga Schultze (ilustrador): gugaschultze@gmail.com
 
Carlos Fialho (editor): cruvinelcamisa9@gmail.com

Fonte: Linaldo Guedes



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem