WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO PARA TV, CINEMA E TEATRO EM BELO HORIZONTE COM WILLIAN VITA




Nos dias 18, 19 e 20 de Novembro no Idea Espaço Cultural em Belo Horizonte, acontecerá o Workshop de Interpretação para Tv, Cinema e Teatro ministrado pelo consagrado ator e diretor William Vita, sócio proprietário da Academia Vita de Atores, escola de interpretação no Rio de Janeiro com mais de 12 anos de existência. 



Sobre Willian Vita

Ator, diretor e roteirista com mais de 30 anos de experiência na tv, cinema e teatro. Atuou em mais de 20 novelas, entre elas: Avenida Brasil, A Favorita,  Flor do Caribe,  Páginas da Vida, Império, Império – Rede Globo. Os Dez Mandamentos, Rei Davi – Rede Record. Em cinema destacamos Tropa de Elite 2.

William Vita é um dos três artistas do Brasil com maior número de participações em montagem, atuação e direção, no cenário teatral, contando com mais de 130 espetáculos.

Premiações: Melhor diretor em 14 festivais de teatro, entre eles do Festival do Centro Universitário Moacyr Bastos (1995), do município do Rio de Janeiro (1990), Itaguaí (1996). Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação e Melhor Cenário no Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro, 2006, com a peça O Auto da Compadecida. Melhor ator em nove festivais de teatro, entre eles do município do Rio de Janeiro (1990 e 1994), Cachoeiras de Macacu (1996), Itaguaí (1996), Belo Horizonte (1993).

Sobre o Work Shop para TV e Cinema em Belo Horizonte

O foco principal é fundamentar e colocar em prática toda a técnica diante das câmeras. Isso se fará com aulas dinâmicas, rápidas e centradas na interpretação do ator. O workshop procurará estimular os atores a se sentirem “em casa” quando se ouvir a palavra “gravando”, assim como estar bem mais preparados para se lançarem no meio artístico. Durante o processo de gravação o diretor dará dicas de posicionamento diante das câmeras, o tom de voz apropriado, a expressão facial adequada, a reação da personagem através dos olhos, os planos de gravação para televisão.

O ator que realiza o Workshop Vita de Atores estará muito além da sala de aula:

- Grava cenas com equipamentos digitais;
- Recebe um pendrive com suas cenas editas e sonorizadas;
- Participa do casting, onde sua cena fica à disposição para diretores de tv e produtores de elenco;
- Tem a oportunidade de ser escolhido para vir ao Rio de janeiro gravar e estudar por uma semana na Academia Vita de Atores;
- Recebe certificado assinado pelo renomado ator e diretor William Vita;

Serviço

Local: IDEA Espaço Cultural.
Rua: Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários, Belo Horizonte (MG).
Datas: 18, 19 e 20 de Novembro.
Fone: (31) 3309 – 1518.
Site: http://www.workshopvitadeatores.com.br/

Próximas cidades

Recife 28, 29 e 30 de Outubro

Ariquemes 11, 12 e 13 de Novembro

Belo Horizonte 18, 19 e 20 de Novembro

Manaus 25, 26 e 27 de Novembro

Santa Catarina, Boa Vista e Buenos Aires - Janeiro de 2017

Fotos: Divulgação.
Fonte: Kall Lima Produção.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem