CRESCIMENTO MERCADO DE FRANCHISING EM 2016

Uma pesquisa recente divulgada pelo IBGE revelou que apenas cinco atividades - de um total de 50 segmentos dos setores de serviços, comércio e indústria - apresentaram um cenário positivo de produção e vendas em 2016. Dentre eles, o segmento de franquias, se destaca com números impressionantes.
 
Segundo apuração da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do mercado de franchising no país avançou 8,8% no terceiro trimestre, frente ao mesmo período do ano passado. Além disso, a receita movimentada chegou a R$ 38,8 bilhões.
 
Para evidenciar o crescimento do mercado, apresentamos abaixo alguns cases que demonstram o crescimento do Franchising em 2016.
 
- Ice Creamy Sorvetes: rede de franquias de sorvetes na pedra. Com mais de 42 unidades no Brasil, a rede pretende encerrar o ano com 100 lojas inauguradas e faturamento superior a R$ 50 milhões.
 
- Conserta Smart: É a maior rede de franquias de assistência técnica para smartphones e tablets do país. Com mais de 170 lojas espalhadas em todo o Brasil, a rede realiza mais de 800 consertos por dia.
 
- Lava e Leva Lavandeira: Na Lava e Leva o cliente paga um valor fechado por mês e tem todas as suas roupas lavadas e passadas. A rede tem mais de 290 unidades no Brasil.
 
- Sorrisus Clínicas Odontológicas: Com sede em Minas Gerais, passou de uma franquia em dezembro de 2015 para 111 unidades comercializadas em outubro de 2016. Um crescimento de 400% em menos de um ano.
 
- Cheirin Bão: A rede tem como objetivo popularizar o consumo de café especial no Brasil e levar o gosto caipira para grandes centros urbanos através de seu modelo de negócio. A rede de franquias prete
 
Fonte: Michel A. Gildin Acherboim

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem