domingo, 12 de fevereiro de 2017

GERENCIAR O TEMPO COM FOCO NA GESTÃO DE VIDA - “DEVEMOS APRENDER A UTILIZAR O TEMPO A NOSSO FAVOR E NÃO CONTRA NÓS”, ACONSELHA JUCI NONES

Ser mais produtivo, entender o uso correto do seu tempo e encontrar tempo para fazer tudo o que deseja são algumas das metas perseguidas constantemente pelos profissionais nos dias atuais. Em tempos difíceis, de situação econômica instável, as empresas estão demitindo e cortando departamentos pela metade, aumentando o volume de trabalho dos funcionários que nelas permanecem.

A sobrecarga acarreta nas pessoas, de forma silenciosa, mais estresse e menos qualidade de vida. Para minimizar os efeitos negativos em sua vida a dica é aprender a gerenciar o tempo com foco na gestão de vida. A master coach Juci Nones explica que usar o tempo de maneira eficaz requer disciplina e força de vontade. “Administrar o tempo não é tarefa fácil. As pessoas lamentam a sobrecarga de trabalho e justificam que a falta de tempo impossibilita os momentos com a família, os amigos ou até mesmo para si”, conta.

Os gestores das empresas devem orientar seus funcionários em como otimizar a quantidade de reuniões, manter o foco no que realmente é necessário, eliminar excesso de urgências irreais e mal uso da internet. Para a master coach, o segredo está em aprender a priorizar o que é importante, o que deve ser feito no dia e o que pode ser realizado depois.

Desta maneira, fica mais fácil conquistar o equilíbrio que proporcionará o gerenciamento das questões do dia a dia e o tempo utilizado para resolvê-las. “Gerenciar o tempo nada mais é do que a arte de fazer escolhas assertivas. Quem gerencia seu tempo de maneira eficaz é muito mais produtivo e menos estressado”, afirma.

Com o seu tempo organizado, a pessoa perceberá melhora significativa na qualidade de vida e no trabalho. Utilizar o tempo com sabedoria ajudará as empresas a dar saltos de produtividade para atingir suas metas e minimizar os efeitos da crise. “Devemos aprender a utilizar o tempo a nosso favor e não contra nós”, aconselha Juci Nones.

QUEM É JUCI NONES

Juci Nones é formada como master coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, pós-graduada em Gestão de Pessoas com Coaching, tem uma especialização em Coaching na Ohio University, nos Estados Unidos, é analista de Perfil Comportamental e escritora. Juci é pesquisadora e estudiosa sobre as potencialidades da mente humana e atua no desenvolvimento de pessoas há 17 anos.

ALGUMAS DICAS PARA OTIMIZAR O USO DO TEMPO

- Planeje as atividades semanais e mensais - Tente realizá-las com antecedência, um pouco a cada dia.

- Crie escalas das atividades - Separe por tarefas mais ou menos importantes e estabeleça um tempo para executá-las.

- Tenha foco, seja na vida profissional ou pessoal, priorize e se dedique a ele - Evite fazer várias coisas e correr o risco de não terminar nenhuma.

- Minimize uso de e-mails, telefone e redes sociais - Separe determinados momentos do seu dia para fazer isso e responder com calma. Lembre-se, foque no que é importante.

- Delegue tarefas - Não tenha medo de pedir ajuda quando precisar. O trabalho em equipe ajuda a terminar a tarefa mais rapidamente e pode ser prazeroso.

Fonte/Foto: New Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário