1º RALLY DE REGULARIDADE DA INCLUSÃO CIDADE DE BLUMENAU OCORRE NO DIA 26 DE AGOSTO

Um dos maiores eventos de inclusão social, sucesso em Curitiba, vai acontecer no dia 26 de agosto, em Blumenau. Trata-se do 1º Rally da Inclusão Cidade de Blumenau, organizado pelo Jeep Club em parceria com a Prefeitura de Blumenau. O objetivo, segundo o idealizador do projeto, Ricardo Oribka, é de manter o evento no calendário oficial de eventos da cidade e ampliar o convite para outros municípios catarinenses. “Para a primeira edição, já estamos com um número recorde de participações. Serão 130 pessoas selecionados pelo Programa Paradesporto, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Sorrir para Down e Programa Pró-Família, público formado por portadores de necessidades especiais e idosos” informa.

Eles serão os “navegadores”, nome técnico para quem guia o piloto em um rally, e, entre eles, também haverá deficientes visuais, pois haverá apoio de técnicos da Secretaria de Educação com a linguagem de Braille. Todos os participantes estarão sempre com um acompanhante, inclusive, os 30 representantes da Terceira Idade, escolhidos pela Pró-Família. Todos os inscritos estão colaborando com um quilo de alimento não-perecível, que serão doados para uma entidade social. “Os pilotos estarão orientados sobre o percurso para que possam se guiar sozinhos, caso o navegador tenha problemas. O importante é o passeio e a emoção da participação”, avalia Oribka.

SOBRE

RALLY

O Rally é de Regularidade e tem duração prevista de 1h30min. Neste caso, todos são vitoriosos, desde que completem o percurso. Os navegadores receberão uma medalha de reconhecimento por terem superado seus limites e participado do Rally, além de camisetas, lanche e foto na chegada da prova. A previsão de saída do Parque Vila Germânica é entre 9h01min e 10h. E a chegada está prevista entre 11h e 12h. O percurso compreende a largada na Vila Germânica em direção a Rua Pastor Osvaldo Hesse, sobe o Morro da Garuva, dá uma volta na pista do MotoClube e volta pela estrada do Refúgio. “Pensamos em um evento offroad para proporcionar momentos de pura emoção e uma novidade para essas pessoas”, afirma Oribka.

Cerca de 60 carros selecionados irão descer as escadas da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau. O padre João Bachmann, inclusive, será um dos pilotos. A escolha dos carros, que irão descer as escadas, foi feita levando em conta a experiência do piloto, as condições do carro e a emoção do navegador, “para evitar pânico”.

Os navegadores terão direito a um passeio no carro alegórico Vapor Blumenau e participarão de um sorteio para participar de uma grande surpresa, que só será revelada no dia. Oribka explica que a ideia é transformar o Rally em um dia festivo para todos os participantes. Por isso, no retorno do Rally haverá animação de músicos da região. Haverá serviços de alimentação e bebida e a renda líquida será revertida para o Programa Paradesporto. “O evento é 100% beneficente e acreditamos que teremos cerca de mil pessoas participando, entre pilotos, familiares, navegadores e comunidade”, avalia.

SERVIÇO:

7h – Credenciamento dos jipeiros

8h – Credenciamento dos navegadores

8h40min – Alongamento e ginástica

8h55min – Hino Nacional

9h01 às 10h – Largada do Rally

11h às 12h – Previsão de chegada

12h – Shows e serviço de alimentação e bebida

Atrações:

Exposição de veículos, veículos antigos, Exército, Bombeiros, Espaço Contador de Histórias, Piscina de Bolinhas e Passeio no carro alegórico Vapor Blumenau.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem