INSTITUTO FOCUS TÊXTIL ABRE INSCRIÇÃO PARA A 2ª EDIÇÃO DO FOCUS DESIGN VISIONS PARA ESTUDANTES DE MODA

A Focus Têxtil, uma das maiores distribuidoras de tecido do Brasil, abre inscrições para a segunda edição do projeto social Focus Design Visions. Até o dia 8 de setembro estudantes de moda de todo o Brasil poderão se inscrever pelo site Instituto Focus Têxtil (www.institutofocustextil.org.br). O projeto tem a curadoria do estilista Walter Rodrigues e conta com patrocínio das Lojas Pernambucanas.

O processo seletivo consiste em três etapas: envio de portfólio pessoal, envio de painel com referências e inspirações, e uma entrevista. Os 10 escolhidos passarão por uma capacitação com Walter Rodrigues e terão o desafio de produzir uma coleção com os resíduos de tecidos da Focus e os trabalhos serão exibidos na 45ª edição do São Paulo Fashion Week, no início de 2018.

“Para a Focus Têxtil apoiar um projeto como este é uma forma de incentivar a criatividade, fomentar o consumo consciente e dar um novo destino para retalhos e resíduos têxteis. Para os jovens participantes é a oportunidade de mostrar toda sua criatividade aos principais nomes da moda no país", disse Paulo Cristelli, Gestor de Sustentabilidade da Focus Têxtil.

O projeto Focus Design Visions significa uma oportunidade dupla para novos talentos, primeiro pela chance de serem guiados pelo Walter Rodrigues, segundo por exporem suas produções na maior semana de moda do país. Para a Focus Têxtil, realizar este projeto significa investir no futuro da moda no país, valorizando e incentivando a criatividade e a sustentabilidade da cadeia como um todo.
“Fiquei muito feliz e surpreso com o resultado da primeira edição. O projeto não privilegia apenas um ganhador. Os 10 selecionados ganham destaque igualmente. É uma oportunidade muito interessante de mostrar o seu trabalho”, destaca Rodrigues.

SOBRE

FOCUS TÊXTIL

Há mais de 75 anos desenvolvendo e comercializando tecidos, a Focus Têxtil evidencia sua vocação para o setor, levando a seus clientes o maior mix de matérias-primas do mercado, com atuação nos segmentos feminino e masculino, em tecidos planos, malhas, estamparia e jeanswear. A variada gama de clientes vem desde o infantil, passando pelo teen, contemporâneo, casual e festa. Além de abastecer também o mercado de Home e Footwear, a mais nova linha de produtos da empresa. Para desenvolvimentos exclusivos, ainda fornece o serviço de Venda Personalizada. O amplo trabalho de pesquisa com viagens internacionais às principais feiras do mundo, além do investimento em materiais de bureaux de tendências viabiliza os lançamentos frequentes e acertados dos produtos essenciais para acompanhar o ritmo acelerado do mercado de moda.

SERVIÇO:

2ª Edição do Focus Design Visions

Inscrições pelo Site: www.institutofocustextil.org.br

Data: Até 8 de setembro

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem