COPRODUÇÃO ENTRE VIACOM E PORTA DOS FUNDOS É INDICADA AO EMMY AWARDS

Coprodução com o canal de humor ‘Porta dos Fundos’ e de formato 100% nacional, o programa, que exibiu os bastidores do espetáculo de improvisação ‘Portátil’, é indicado ao Emmy Internacional 2017. A 45ª cerimônia de entrega dos International Emmys acontecerá em 20 de novembro de 2017, em Nova York, nos Estados Unidos.

Estrelado por Gregorio Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luis Lobianco, com trilha sonora de Andres Giraldo, a produção mostrou os bastidores da turnê do espetáculo teatral de improvisações homônimo. As gravações ao longo da primeira peça de teatro do Porta dos Fundos passaram por diversas cidades brasileiras, além de Portugal. Ao chegar às telas da TV, “Portátil” teve cinco episódios. Durante os quatro primeiros, com 30 minutos de duração, foi exibido o backstage da turnê da peça a fim de mostrar como o espetáculo se desenvolve em cada cidade. No quinto programa, de uma hora de duração, foi apresentado um espetáculo completo, gravado por várias câmeras e diferentes ângulos. Também foi produzido um episódio especial, exclusivo para o aplicativo Comedy Central Play, com uma nova apresentação completa da peça de teatro.

SOBRE

Ficha Técnica de PORTÁTIL

Idealizadores: Porta dos Fundos / Comedy Central / Viacom

Direção-geral do programa: Ian SBF

Codireção: Rodrigo Magal

Direção de Produção Viacom: Elisa Chalfon

Produtora: Tereza Gonzalez

Produção Executiva: Lili Nogueira

Diretora da peça: Barabra Duvivier

Comedy Central América Latina é uma marca de entretenimento pan-regional voltada ao humor e possui amplo portfólio de conteúdo que engloba a programação do Comedy Central Estados Unidos, aquisições, produções originais, stand-up, produções locais, esquetes, animações séries e filmes. Além disso, o Comedy Central América Latina atinge um crescente número de pessoas conectadas através do site www.comedycentral.la, das redes sociais: @ComedyCentralLA e @ComedyCentralBR (Facebook, Twitter y Snapchat); do aplicativo para celular Comedy Central Play. Atualmente, alcança mais de 37 milhões de famílias na América Latina, incluindo o Brasil, onde a marca faz parte do portfólio de canais do grupo Viacom International Media Networks (VIMN), presente em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria. O Comedy Central é a única marca multiplataforma e global 100% dedicada a comédia, 24 horas por dia. O canal é visto por mais de 288 milhões de famílias, em 140 países ao redor do mundo.

A Viacom International Media Networks (VIMN) Americas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.

O Porta dos Fundos é um coletivo de humor criado em 2012 por cinco amigos – Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF – insatisfeitos com a falta de liberdade criativa da comédia na TV brasileira. Ficou no topo do ranking da Zefr de 2016 como o mais influente canal do YouTube do mundo, com mais de 13 milhões de assinantes e 3 bilhões de visualizações. Além de produções para internet, o grupo já lançou séries de TV, a peça de teatro “Portátil” e o longa-metragem “Porta dos Fundos - Contrato Vitalício”. Em 2017, o Porta dos Fundos se tornou parte da Viacom International Media Networks (VIMN).

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem