quinta-feira, 7 de setembro de 2017

SP HOJE: 300 MENINAS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DO BRASIL DISCUTEM MACHISMO NAS ESCOLAS

Quais são os desafios comuns às estudantes do Pará e do Rio de Janeiro? Como é a realidade de assédio, machismo nas escolas do Rio Grande do Sul e da Bahia? Quem são as jovens que lideraram as ocupações estudantis na rede de ensino de São Paulo ou de Goiás? Trezentas meninas de todos os estados brasileiros, estudantes do ensino médio, fundamental, técnico e profissionalizante participam hoje (07) do 4º Encontro de Mulheres Estudantes (EME), na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, a partir das 10h.

O encontro serve para as secundaristas trocarem experiências da sua ação nos grêmios escolares de norte a sul, debaterem o combate ao machismo e a igualdade de gênero nas escolas. Elas terão a companhia de convidadas como a cineasta Tatá Amaral, a ativista da ONG SOS Racismo Eliane Dias e Symmy Larrat (Presidenta da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e TransexuaisABGLT). Todas as atividades são abertas ao público feminino em geral.

Confira a programação do 4º EME aqui: http://ubes.org.br/2017/confira-programacao-do-4o-eme-e-16o-coneg/

SOBRE

CONSELHO DE ENTIDADES GERAIS DA UBES

Nos dias 8 e 9 de setembro acontece, também na Faculdade Zumbi dos Palmares, o Conselho Nacional de Entidades Geraos (Coneg) da UBES, com 500 lideranças estudantis do Brasil discutindo a situação da educação no país, as reformas do governo Temer e os temas mais urgentes da juventude. Dezenas de convidados dos movimentos sociais, autoridades, artistas, especialistas se juntam aos estudantes nos debates. Ao final do encontro, os secundaristas vão definir os rumos do seu movimento nos próximos meses e convocar o próximo Congresso da UBES, que irá eleger a nova presidência e diretoria da entidade.

SERVIÇO

6º Conselho de Entidades Gerais e 4º Encontro de Mulheres da UBES

Quando e onde:

- Quinta-feira (7), de 10h às 20h - Faculdade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843 - São Paulo)

- Sexta-feira (8), de 9h às 20h - Faculdade Zumbi dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843 - São Paulo)

- Sábado (9), de 10 às 12h - Auditório Elis Regina (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário