EXCLUSIVO DO CURTA!, ‘TUDO É PROJETO’ VENCE PRÊMIO DO PÚBLICO DE MELHOR DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO NA MOSTRA SÃO PAULO


O documentário “Tudo É Projeto”, sobre a vida e a obra de um dos arquitetos mais respeitados do Brasil e do mundo, Paulo Mendes da Rocha, foi eleito Melhor Documentário Brasileiro no Prêmio do Público na 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. “Tudo é projeto” revela o cotidiano, as obras e a trajetória do arquiteto capixaba que é considerado um dos profissionais mais importantes da atualidade. A partir do olhar e das entrevistas da filha, Joana Mendes da Rocha, que divide a direção do longa-metragem com Patricia Rubano, “Tudo É Projeto” apresenta as ideias e as opiniões, por vezes consideradas polêmicas, sobre urbanidade, natureza, humanidade, arte e técnica do profissional de quase 90 anos de idade.

Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 06/2013), “Tudo é projeto” foi produzido com exclusividade para o Curta! pela Olé Produções com o apoio da CASA DA ARQUITECTURA e coprodução da Opa!. Na TV, o documentário estreia com exclusividade no Curta! no próximo dia 14, às 22h, na Terça das Artes. Confira um trecho do longa: https://www.youtube.com/watch?v=QihzerMVXm8

Autor de obras no Brasil e no exterior, Paulo Mendes da Rocha coleciona medalhas, títulos e prêmios, dentre eles, o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. Já pelo trabalho realizado em Portugal, o profissional recebeu com a Medalha de Mérito Cultural, uma condecoração civil portuguesa que se destina a distinguir indivíduos ou grupos, nacionais ou estrangeiros, pela sua dedicação ao longo do tempo a atividades de ação ou divulgação cultural. Para Paulo Mendes da Rocha, “uma cidade, antes de mais nada, é uma construção”.

TERÇA DAS ARTES

Tudo é Projeto (documentário)

Documentário sobre a vida e obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, contadas por ele, em entrevistas para sua filha. Com mais de 80 anos de idade, Paulo Mendes é hoje um dos mais importantes e renomados arquitetos no mundo, porém, acima de tudo, um pensador cujas ideias e opiniões polêmicas sobre urbanidade, natureza, humanidade, arte e técnica merecem ser ouvidas. Em um constante diálogo entre entrevistado/pai e entrevistadora/filha, Joana é o fio condutor do filme. Como em todas as relações pessoais, principalmente entre pais e filhos, o fio que conduz é também o que é conduzido.  

Diretores: Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano

Duração: 74 min

Estreia: 14 de novembro, terça-feira, às 22h05.

Classificação: Livre.

Horários alternativos:

Dia 15 de novembro, quarta-feira, às 2h05 e às 16h05;

Dia 16 de novembro, quinta-feira, 10h05;

Dia 18 de novembro, sábado, 22h15.


Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e  como canal opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH – antiga GVT) e 552 (DTH – Vivo). Siga as redes do canal nos  endereços: www.facebook.com/CanalCurtatwitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta


Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem