sexta-feira, 10 de novembro de 2017

GRUPO GLOBO E GO4IT LANÇAM PRÊMIO ESPORTS BRASIL


Atletas de eSports, personalidades do universo gamer e público podem se preparar para o Prêmio eSports Brasil, primeiro evento do segmento na América Latina. Com data marcada para dia 19 de dezembro, em São Paulo, a iniciativa inédita, resultado da parceria entre a área de Esporte do Grupo Globo e Go4it, nasce com a missão de reconhecer, celebrar e projetar representantes de todas as áreas que impulsionam a indústria brasileira de esportes eletrônicos.

O evento vai reconhecer diferentes modalidades no universo dos campeonatos de games como, por exemplo, Lol, Dota 2 e CS: GO, e tem a Claro como patrocinadora máster na categoria "apresenta”. Os fãs das modalidades serão envolvidos desde o aquecimento e terão papel fundamental na escolha dos finalistas. O público vai conhecer as categorias da premiação, os jurados, os indicados, votar para levar seu atleta preferido para a final e acompanhar, na íntegra e ao vivo, tudo o que acontece no evento pelo SporTV.

A escolha dos vencedores será baseada em duas frentes: votação técnica (11 categorias) e popular (4 categorias). No aspecto técnico, um júri especializado composto por 34 nomes vai indicar os concorrentes para cada uma das 11 categorias como, por exemplo, “atleta revelação” e “melhor atleta de eSports”. Oito indicados em cada categoria vão para votação do público no site do prêmio (www.premioesportsbrasil.com.br) que já está no ar. Os fãs levam o indicado mais votado para a final junto com mais dois finalistas com maior número de indicações do júri. Dentre os finalistas, o júri mais uma vez vota para chegar ao vencedor. Já na eleição popular, que inclui “melhor streamer”, “melhor organização”, “melhor jogo” e “craque Claro da galera”, o público vai nomear seus favoritos e o mais votado será eleito vencedor diretamente.

Sobre

Categorias

Júri Técnico:

Atleta Revelação

Personalidade do ano

Atleta de eSports do ano

Melhor atleta de League of Legends

Melhor atleta de Dota 2

Melhor atleta de CS:GO

Melhor atleta de Overwatch

Melhor atleta de Futebol Virtual

Melhor atleta de Card Game

Melhor atleta de Rainbow Six Siege

Melhor atleta de outras modalidades

Júri Popular:

Melhor streamer

Melhor organização

Melhor jogo

Craque Claro da Galera

Curadoria

A Cursor eSports, empresa fundada por três ex-gamers e gestores de equipes profissionais, que recebeu investimento da Go4it em 2016, é responsável pelo escopo técnico, envolvendo o desenho e a curadoria do Prêmio. A VIU, unidade de negócios digitais da Globosat, também é parte importante do projeto. A unidade é responsável pela produção e distribuição de conteúdo em diferentes plataformas, incluindo a segunda tela, com o e-SporTV, canal exclusivo de eSports no YouTube, ao longo dos meses de novembro e dezembro. Ficará a cargo da VIU duas lives, sendo uma delas durante a premiação e a outra, um especial sobre o prêmio dentro do e-SporTV (Buffados e Nerfados) para trazer novidades, esquentar o público e falar sobre as votações.

“Buscamos a linguagem e os personagens do universo gamer e a nossa ideia é apresentar um storytelling completo, tanto para a audiência quanto para o anunciante. O prêmio é o reconhecimento desse ‘novo atleta’ e estamos muito felizes de participar desse projeto com o SporTV e a Go4it”, explica Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU.

Patrocínio Máster

“O número de praticantes e de fãs nas mais diversas modalidades de eSports não para de crescer no Brasil e no mundo. E o novo é algo genuinamente ligado a Claro. Recentemente lançamos o nosso posicionamento de marca: “Claro: Você merece o novo”, que reforça o histórico de pioneirismo e inovação da marca”, declara Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro. “Estamos viabilizando o Prêmio eSports Brasil, uma ótima oportunidade especialmente para a Claro e a NET que conectam o público apaixonado aos seus jogos favoritos.  Temos um plano robusto de investimento para continuar evoluindo e oferecendo a todos os nossos milhões de clientes a melhor experiência em velocidade e qualidade de conexão na Banda Larga fixa e móvel”, finaliza.

Empresas idealizadoras

O Prêmio e-Sports Brasil faz parte da estratégia de eSports do Esporte Grupo Globo e da Go4it. Do lado do Grupo Globo, complementa sua plataforma de conteúdo, que também inclui transmissões de campeonatos brasileiros e mundiais, o Pro Players, um “quadro” exclusivo no “Giro SporTV” focado no tema e uma marca e canal exclusivo sobre a categoria no YouTube, lançado este ano - e-SporTV. “Os esports despertam paixões no mundo afora e não é diferente no Brasil. São milhões de praticantes e um número ainda maior de interessados que assistem aos streamings/transmissões de gamers das mais diversas modalidades. Através do Prêmio eSports Brasil, queremos nos conectar diretamente com gamers e fãs, amplificando o reconhecimento destes novos ídolos e contribuindo diretamente para o profissionalismo dos esports no país”, explica Leandro Valentim, diretor de Novos Negócios Esporte Grupo Globo.

Já para a Go4it, empresa de negócios de esportes, o Prêmio fortalece o seu posicionamento no segmento global de esportes eletrônicos e reforça sua oferta de projetos proprietários para as marcas no Brasil. Globalmente, a empresa tem participação na G2, principal equipe europeia e em um dos maiores fundos de investimentos focados em eSports, o Bitkraft. No Brasil, a empresa é investidora da Cursor eSports e da Gamers Club.

“Os eSports ganharam o mundo numa velocidade sem precedentes. A profissionalização é constatada com a mesma combinação das modalidades esportivas mais populares do mundo: desenvolvedores de ponta, grandes equipes, ídolos, competições organizadas, premiações milionárias e transmissão ao vivo em larga escala. Tanto como investidor, quanto como agência, enxergamos uma oportunidade enorme no segmento. O Prêmio cobre uma lacuna importante de toda a cadeia de valor da indústria nacional. Com o Prêmio vamos acelerar a curva de profissionalização do segmento e atender marcas que precisam se conectar de forma genuína com os millennials”, afirma Fernanda Lobão, diretora de Comunicação e Planejamento da Go4it.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário