sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

VICUNHA APRESENTA COLEÇÃO VERÃO 19 AO MERCADO INTERNACIONAL


A 30ª edição da Colombiatex, realizada na última semana, confirmou porque essa é a feira de negócios mais importante do setor têxtil na América Latina. No total, profissionais de 60 países participaram do evento, que gerou cerca de USD 9 milhões em oportunidades de negócios.

Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha levou para o evento seus lançamentos Verão 2019 e recebeu compradores de diversos países da América Latina, como Venezuela, México, Honduras, Panamá, Bolívia e Guatemala.

A têxtil apresentou o que há de mais inovador em denins e sarjas, com artigos de elevado desempenho e produtos que reforçam seu DNA sustentável, como a linha Eco Recycle, desenvolvida sob o conceito de desperdício zero, e Ever White, com cobertura especial que repele líquidos e evita lavagens excessivas.

Destaque ainda para a linha Ripell Color, composta por brins com acabamento exclusivo que confere ar esportivo às peças, e High Technology, criada com fibras funcionais da Nilit®Fibers. Os artigos de alta performance da linha Perfect Fit, que contam com tecnologia T400 (DUO CORE), garantindo que o jeans mantenha sua forma, também chamaram a atenção durante o evento.

“Nesta coleção, apostamos muito na tecnologia para garantir conforto, flexibilidade e funcionalidade ao jeanswear. E temos recebido uma grande aceitação dos nossos clientes tanto no Brasil quanto em outros países”, explica Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha Têxtil.

Presença internacional

Conforto, funcionalidade e compromisso com o meio ambiente estão entre os destaques que a Vicunha apresentará ao público europeu neste semestre, com a participação nas principais feiras têxteis do mundo. Nesta semana, a fabricante levou sua coleção Verão 19 à Munich Fabric Start, na Alemanha, e se prepara para expor seus lançamentos de 13 a 15 de fevereiro na França, durante a Premiere Vision Paris, e, nos dias 18 e 19 de abril, durante a King Pins Amsterdam, na Holanda.

Sobre a Vicunha Têxtil

Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha Têxtil está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os índigos e brins Vicunha visam não apenas atender à demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação. Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas renomadas, de grifes famosas a grandes redes varejistas.

A fabricante também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa dos maiores eventos de moda do país, apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O suporte a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há quase 50 anos no setor.

Foto: Reprodução/divulgação. Legenda: Stand da Vicunha durante a Colombiatex 2018.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário