VIAJANET MIRA R$ 1BI DE FATURAMENTO, CRESCE 30% EM 2017 E REGISTRA TERCEIRO ANO CONSECUTIVO DE BONS RESULTADOS


O grande avanço do ViajaNet foi conseguir tirar proveito da tecnologia e escalar o negócio sem a necessidade de aumentar seu quadro de funcionários. Cada vez mais os clientes utilizam o autoatendimento no próprio site sem precisar ligar para o call center. Marcação de assentos, cancelamento e remarcação de passagens são parte dos serviços que já foram implementados e estão na fila para subir ainda este ano. Agência de viagens on-line ViajaNet anunciou os resultados do seu desempenho em 2017 e suas metas para 2018. Investimentos em tecnologias, expansão do serviço de White Labels, pacotes e a venda de passagens aéreas internacionais estão entre os principais destaques. Em 2017, a empresa registrou 30% de crescimento em relação ao ano anterior, mesmo em um cenário ainda adverso economicamente. "Hoje a venda de passagens aéreas para o exterior representa 65% do volume transacionado na OTA (Online Travel Agency)", afirma Paulo Nascimento, CEO do ViajaNet.

Em 2017 foi a primeira vez que o tráfego mobile passou o desktop, representando 51% das visitas do site; em termos de vendas já são mais de 33% e a empresa espera chegar no final do ano com 45% delas realizadas por meio dos celulares. Existe um grande investimento para que os usuários tenham uma excelente experiência no smartphone.

Neste ano a estratégia de "multidevice" será um dos pilares para ajudar na migração das vendas em dispositivos móveis. Assim, os clientes poderão iniciar uma busca no computador e finalizá-la no celular mantendo a mesma eficiência. Outra estratégia que se consolidou em 2017 foi a plataforma de White Label, que firmou parceria com mais de 10 grandes marcas. "De uma forma muito simples, as empresas podem tirar proveito de toda a tecnologia criada pelo ViajaNet a favor da sua marca. Entre elas, estão nomes como Buscapé, Magazine Luiza, Central de Intercâmbio, Agaxtur, ELO, entre outras", afirma Alex Todres, sócio-fundador da empresa.

Para 2018, o foco está na venda de pacotes, estratégia que teve início já em 2017, quando o ViajaNet criou um novo fluxo em seu site, que permite ao usuário em uma única busca comprar passagens aéreas e hospedagens em um dos melhores inventários do mundo. A grande vantagem está no preço, explica Bob Rossato, sócio-fundador. Ao vincular a passagem aérea e o hotel no ato da compra, é possível oferecer tarifas exclusivas aos clientes que podem economizar até 20%, além de poder pagar em 10x sem juros.

Sobre o ViajaNet:

A ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

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