sexta-feira, 27 de julho de 2018

EXPOSIÇÕES DE PINTURA SURREALISTA, CERÂMICA E PATCHWORK ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO DE ARTE E CULTURA DA MEGA ARTESANAL 2018



A Mega Artesanal, que este ano acontece entre 3 (exclusivo para imprensa e lojistas) e 8 de agosto, é o lugar ideal para os apaixonados por artes manuais e artesanato. Na maior feira de produtos e técnicas do setor na América Latina, os visitantes poderão conhecer as principais novidades da indústria em máquinas, ferramentas, acessórios e insumos, em geral, comprar peças prontas para uso pessoal ou decoração, fazer cursos, a maioria gratuitos, se inspirar na Casa da Mega & Jardim Artesanal e conferir exposições de artistas e artesãos consagrados.

Entre as exposições, há uma inédita do pintor surrealista Evandro Schiavone, cujo trabalho é inspirado no gênio Salvador Dali. A mostra individual traz 17 de seus melhores quadros, além de livros e revistas. Dispostas lado a lado de forma cronológica, as pinturas mostram a trajetória artística e a evolução técnica de Schiavone, resultando em uma exposição cheia de poética surrealista.

Outra exposição que poderá ser vista na Mega Artesanal 2018 será “Casório em Miniatura”, da artista Célia Santiago, que há mais de 20 anos desenvolveu uma técnica própria de arte em cerâmica. A mostra contará com 10 peças inspiradas na riqueza do regionalismo e diversidade geográfica, cultural e folclórica do Brasil, com pinturas de vilarejos que retratam as cidades com estilo arquitetônico colonial. 

Já os fãs de patchwork, poderão visitar e se encantar com a exposição “Cultivando Borboletas”. Com curadoria da poeta e artista têxtil Ciça Mora, a exposição é resultado do talento e da sensibilidade de artesãos que transformam tecidos em obras de arte.

Além das exposições, dos cursos, das atrações de mais de 300 expositores e da Casa da Mega & Jardim Artesanal, o visitante da Mega Artesanal 2018 ainda poderá acompanhar, ao vivo um eletrizante desafio entre estudantes de moda.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário