quarta-feira, 8 de agosto de 2018

UMA DUPLA DE SUCESSO - PAI E FILHO "YOUTUBERS" CONQUISTAM MIAMI


Qual o certo, ou o ideal, quando o assunto é educação dos filhos? Cercá-los de amor, atenção e assim manter uma relação profunda de afeto e companheirismo é o que toda família quer. E se além disso, o pai conseguir realizar o sonho desse filho, mesmo que para isso tenha que mudar de país?

Esse é o caso de Daniel Toledo. O advogado e empresário de 43 anos cria sozinho o filho, Raphael Toledo, desde que ele tinha apenas dois anos. E ao perceber que o menino tinha talento para o basquete não pensou duas vezes. Como já tinha uma atividade econômica nos Estados Unidos, decidiu se mudar de vez. "Alterei totalmente a minha ideia e projeto de vida, passei a me estruturar para ficar de vez", recorda.

A cidade e Miami conquistou o coração de Toledo. Antes, ele pensava em morar em Orlando, mas não se identificou com o que o local oferecia. "Precisava de um lugar com grande fluxo de negócios e com pessoas com vontade de empreender e movimentar o mercado. E, em paralelo, que o meu filho pudesse encontrar oportunidade para praticar o tão sonhado esporte", explica.

E foi o que aconteceu. Raphael participou de 16 seletivas de clubes nos Estados Unidos para jovens talentos e passou em 14, enquanto Daniel dava os primeiros passos para consolidar o que a sua empresa é hoje, uma consultoria especializada em auxiliar famílias, executivos e empreendedores a começarem uma nova história na américa. Em 2017, chegou a casa dos 40 milhões de dólares sendo que a estimativa é de terminar este ano perto dos 80 milhões. Também foi reconhecido diversas vezes como profissional de destaque em sua área de atuação.

Rapha treinou no CT do Miami Heat, onde ficou por seis meses, até ser convidado pelo Golden State Warriors, time profissional de basquete americano onde joga até hoje. Ele já obteve vários títulos e, sozinho, conquistou a maior pontuação da última temporada.

Para manter a saúde, carreira, educação e desenvolvimento do atleta sempre em equilíbrio, Daniel mantém uma rotina organizada em casa. "Raphael entra na escola às 8 horas. Já às 15h, um transporte do Warriors o leva até o Gym. Das 15h30 às 17h20, ocorrem aulas particulares de habilidade relacionadas ao jogo e das 17h30 às 19h, ocorre o treino coletivo do time oficial. Tudo isso sempre de segunda a sexta. Aos finais de semana, quando não tem torneio, ele treina das 10h30 às 12h45. Caso as notas sofram uma queda, o time contrata um professor para ajudá-lo", comenta o advogado.

Como cria o filho sozinho, Daniel é muito cuidadoso no dia a dia, em vários aspectos. "Não permito que o meu filho jogue on line. Isso abre uma série de possibilidades para que pedófilos, ou demais criminosos, façam contato ", destaca Toledo.

A alimentação também demanda cuidado redobrado deste dedicado pai. "É difícil uma criança comer certo e de forma regrada ou somente coisas saudáveis, afinal sempre tem festinhas, finais de semana e aquele momento que nunca estamos por perto. Esse é um dos motivos que o rapha possui acompanhamento de uma nutricionista para que ele tenha uma suplementação alimentar adequada com base em proteína e carboidratos de diversas origens. O organismo dele vai demandar esse tipo de vitamina, porque além da fase de crescimento, ele é um atleta.

Além dos muitos fatores positivos que envolvem a pratica esportiva, um dos mais importantes segundo Daniel é que o envolvimento com as competições, treinos afastam companhias indesejáveis. "Conscientizar uma criança que o esporte vai facilitar no crescimento e desenvolvimento é muito difícil, precisa ser um trabalho diário. Permitir que o filho jogue o dia todo vídeo game é o caminho mais fácil, mas não o ideal".

E toda essa extensa rotina, tanto dos preparos, treinamentos e o universo que envolve o assunto relacionado a basquete é mostrado em um canal no youtube que o pequeno atleta criou. Chama-se Raphael Toledo Basketball e, desde a sua criação em 10 de julho de 2016, possui mais de 341 mil visualizações e 17 mil inscritos. "A ideia da criação surgiu da necessidade de um espaço que mostre exemplos de crianças vencedoras, e que não desistiram de seus sonhos", explica o empresário.

Para quem quiser saber como é e o dia a dia de morar nos Estados Unidos, mercado de trabalho, dicas de investimento e como abrir uma empresa em solo americano, pode visitar o canal da Loyalty Miami, protagonizado pelo advogado especialista em direito internacional, Daniel Toledo, que conta hoje com mais de 60 mil seguidores. Já no facebook, há mais de 200 mil inscritos.

*Daniel Toledo é advogado, sócio fundador da Loyalty Miami e consultor de negócios. O profissional foi indicado pelo segundo ano consecutivo ao prêmio "Lawyers of Distintion Top 10% In The USA". Toledo também é dono de outros títulos, como "Empresário Destaque 2017" e "Melhor Projeto 2017", além de ser apontado como um dos melhores especialistas em direito internacional do mercado.

Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami ou pelo +1 (305) 988.2283. Toledo também possui um canal no youtube com mais de 55 mil seguidoreshttp://www.youtube.com/watch?v=VZJ6mFSNT9Q&list=RDVZJ6mFSNT9Q com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.

Sobre Raphael Toledo

Para saber mais sobre o canal, acesse:

http://www.youtube.com/channel/UCr1erXQmaAZ7NqyZkI5TXyw ou pelas mídias sociais: 

http://www.instagram.com/ratobasketball/

http://www.facebook.com/ratobasketball

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário