CONCERTO ANDREAS SCHOLL, AVI AVITAL & FRIENDS NA SALA SÃO PAULO NESTA TERÇA-FEIRA


Nesta terça-feira, dia 11 de setembro, às 21h, a sala São Paulo será palco para uma das mais belas vozes do mundo, o contratenor alemão Andreas Scholl, além dos grandiosos instrumentistas que o acompanham: os israelenses Avi Avital (bandolinista) e Shalev Ad-El (pianista), e italianos Marco Frezzato (violoncelista) e Tiziano Bagnati (alaudista). O programa é composto por Cantatas Italianas, com interpretações de grandes expoentes do período barroco como Vivaldi, Lanzetti e Caldara, além de obras raríssimas de compositores anônimos.

O espetáculo faz parte do projeto “Música pela Cura” da TUCCA, que reverte 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, operando em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Nascido na Alemanha, Andreas Scholl já foi indicado ao Grammy e ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio Cultural do Estado de Hessen e o Prêmio Edison Award com o álbum A Musicall Banquet. Já se apresentou com as principais orquestras barrocas do mundo e com orquestras sinfônicas.

Sendo o primeiro solista de bandolim a ser nomeado para um Grammy clássico, o sul israelita Avi Avital é um dos principais embaixadores de seu instrumento. Mais de 90 composições contemporâneas, 15 delas concertos, foram escritas para ele.

Também nascido em Israel, o pianista Shalev se formou no Conservatório Real de Haia em 1988. Como solista, ele toca regularmente com as principais orquestras de Israel, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Em 2008, ele foi premiado com o FASCHPREIS, famoso prêmio alemão, por sua contribuição ao longo de sua vida, em reviver a música da Alemanha central.

Desde 2002, Marco Frezzato ele é o primeiro violoncelista da Accademia Bizantina, dirigido por Ottavio Dantone, e tem colaborado com inúmeros outros conjuntos que marcam a sua trajetória de apresentações.

Tiziano Bagnati colabora desde 1990, de forma estável, com a Accademia Bizantina, com quem excursionou extensivamente participando de muitos festivais internacionais de música. Como solista, participou da realização das óperas barrocas Clemencic e K. Montgomery. Foi professor de alaúde nos Conservatórios de Parma, Vicenza e Milão e desde 2000, é professor no Conservatório de Veneza.

Programa:

ANDREAS SCHOLL, AVI AVITAL & FRIENDS

Salvatore Lanzetti Sonata para violoncello e baixo continuo em Fá Maior, n. 7 Op. 1

I Andante

II Allegro

Antonio Vivaldi Sonata para bandolim em Dó Maior, RV 82 I Allegro non Molto

II Larghetto

III Allegro

G F Handel Cantata Nel dolce tempo HWV135b

Anonymous L’occasion delle mei pene

Antonio Caldara Cantata Da tuoi lumi

Total 1ª parte: ’

INTERVALO 20’

Antonio Vivaldi Sonata para bandolim em Fá menor, RV 85

I Andante Molto

II Larghetto

III Allegro

G F Handel Vedendo amor

Anonymous La biondina

La farfalle

Salvatore Lanzetti Sonata para violoncelo e baixo continuo em Fá Maior n. 7 Op. 1

I Largo

II Rondeau andante

Antonio Caldara Cantata Vaghe luci

Total 2ª parte:’

Sobre:

TUCCA

A TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 20 anos de atividade, já assistiu mais de 3.000 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família durante todo o período do tratamento e até que fiquem completamente bem.

Projeto “Música pela Cura”:

Em busca de alternativas para levar adiante a iniciativa de prestar assistência integral a crianças e adolescentes carentes com câncer, começam a vislumbrar novos tons e acordes. Chegam, então, a uma nova ideia: cativar pela música. Naquele momento foi criado o projeto “Música pela Cura” da TUCCA.

Os espetáculos são realizados através de leis de incentivo à cultura, com o fundamental apoio de patrocinadores e parceiros, e toda a renda obtida é destinada ao tratamento dos pacientes assistidos pela associação em parceria com o Hospital Santa Marcelina. “A arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas, ao parceiro, ao colaborador e, em especial, ao paciente”, esta é a tônica do bem-sucedido projeto.

Ingressos

R$ 60 - R$ 320

Telefone:(11) 2344-1051 ou e-mail: ingressos@tucca.org.br

(pelo aplicativo TUCCAPP é possível comprar antecipado e sem taxa de conveniência)

Facebook: facebook.com/tuccainstitucional

Instagram: instagram.com/tuccaoficial

Site: www.tucca.org.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem