DIA DA MÚSICA ELETRÔNICA DE SÃO PAULO APRESENTA PROGRAMAÇÃO GRATUITA NA CIDADE



Capitaneada pela jornalista Claudia Assef e a publicitária Lalai Persson, a MARFA - Music Stuff for Brands, garagem criativa focada em projetos nos quais a música é o principal ponto conector, apresenta o Dia da Música Eletrônica de São Paulo. Com apoio da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria da Cultura, a celebração ocupa diferentes pontos da cidade com cinco eventos gratuitos, entre os dias 23 e 30 de setembro.
 
Desde 2005, o Dia Municipal da Música Eletrônica integra o calendário de São Paulo como lei municipal, criada pela vereadora do PPS, Soninha Francine. Este ano, a data ganha festividades à altura da cena eletrônica da cidade com uma semana inteira de atrações. São DJ sets, mostra de filmes, workshops, talks e exposição de fotos. O line-up histórico é formado pelos melhores e mais importantes DJs de São Paulo num recorte amplo e democrático que contempla ícones e expoentes da nova geração da cena.
 
Toda a programação é gratuita e realizada em locais de fácil acesso, em diversos pontos de São Paulo, passando pelo Centro, Zona Oeste e Zona Sul. Foram escolhidos para a primeira edição do Dia da Música Eletrônica de São Paulo o Tendal da Lapa, Centro Cultural São Paulo, Largo da Batata, Rua Virgílio Carvalho Pinto e Cine Olido.
 
PROGRAMAÇÃO
 
23/09 (domingo): DOMINGO DELAS

12-20h - Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, altura do n. 50

Festa de abertura do Dia da Música Eletrônica de São Paulo dentro do Happening 3, evento que irá celebrar o aniversário do bairro de Pinheiros com o palco "DOMINGO DELAS", trazendo a pioneira Sonia Abreu puxando o bonde um line-up eclético composto por DJs mulheres abrindo a semana da música eletrônica para celebrar a importância e participação cada vez mais crescente da mulher na cena eletrônica nacional.

Line-up:

Sonia Abreu

Ledah Martins

Miria Alves

Mari Rossi

Mari Mats

Cinara Martins

Badsista
 
24/09 (segunda-feira) Festa de Abertura | Exposição 30 anos de Música Eletrônica em São Paulo

18-22h - Tendal da Lapa

Abertura da exposição 30 Anos de Música Eletrônica em São Paulo com fotos de diversos fotógrafos que registraram o crescimento e desenvolvimento da cena brasileira de 1988 até os dias hoje. Com curadoria de Claudia Assef, fotógrafos como Fabio Mergulhão, João Sal, Renata Chebel, André Ligeiro e Leandro Godói exibirão imagens históricas de seus acervos.

Line-up:

Andy

Glaucia++ b2b Magal

Julião

Mau Mau

Cashu
 
28/09 (sexta-feira) Debates: Você é o que faz a noite? + Workshops

CCSP - Centro Cultural São Paulo

Debate sobre a noite de uma forma aberta e honesta, trazendo a questão da redução de danos para a pauta, além de temas como a gentrificação e a ocupação do Centro.

Convidados responsáveis por festas na noite de São Paulo e profissionais que atuam à frente de programas de redução de danos. Sendo três debates e três workshops.
 
29/09 (sábado) Mostra de Filmes de Música Eletrônica

Cine Olido

Sessões de filmes que mostram a história da música eletrônica do Brasil com curadoria de Claudia Assef. Entre os filmes estão desde curtas, como Xampy, até documentários em longa-metragem como Orquestra Invisível e outros DJs Pioneiros do Brasil.

Lista completa de filmes: 

10 anos de Música Eletrônica no Brasil;

Uma Nova Onda de Liberdade: A história do Madame Satã;

Operação Cavalo de Tróia;

Orquestra Invisível e outros DJs pioneiros do Brasil;

São Paulo In Hi Fi;

Xampy;

Corpo de Baile;

Eu, o vinil e o resto do mundo;

FYA, documentário sobre o dancehall de quebrada de São Paulo;

O Que É nosso: Reclaiming The Jungle.

30/09 (domingo) São Paulo na Pista

11-22h - Largo da Batata

Encerramento das atividades da semana de música eletrônica culminando em uma grande festa no Dia Municipal da Música Eletrônica (todo 4º domingo de setembro) com line-up representando 30 anos de história.

Line-up:

Osvaldo Pereira

Kleber Barry

Ana Flávia & Paula Chalup

Gui Scott (Gop Tun)

Trepanado (Selvagem)

Amanda Mussi & Andrea Gram

Edu Corelli

Phillipi (Fatnotronic/Deewee)

Luiz Pareto

Renato Cohen x Noise x Mau Mau

Mari Herzer

Casal Belalugosi

L_Cio

Tessuto

Sobre a MARFA

A MARFA - Music Stuff for Brands, garagem criativa capitaneada pela jornalista especializada em música Claudia Assef e a publicitária Lalai Persson, idealiza, cria e realiza live experience, branded content, curadoria, festas, eventos e projetos nos quais a música é o ponto conector.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem