segunda-feira, 8 de outubro de 2018

COMÉDIA FRANCESA ‘O PODER DE DIANE’ DIVULGA O SEU PRIMEIRO TRAILER


O trailer da comédia francesa “O Poder de Diane” acaba de ser divulgado. Um dos destaques da edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, o filme entra em cartaz no Brasil no dia 18 de outubro, com distribuição da Bonfilm. O longa conta a história de Diane, que ao ser convidada para ser barriga de aluguel do bebê de seus melhores amigos, Thomas e Jacques, não hesita nem por um momento em aceitar a proposta. No entanto, a situação se complica um pouco quando ela se apaixona por seu eletricista, Fabrizio.

No trailer (https://youtu.be/EeaD3NPqGcM), Diane realiza suas atividades diárias normalmente mesmo durante a gravidez e não se apega ao bebê. Enquanto os pais discutem se querem ou não saber o sexo do filho, ela afirma “Façam o que quiserem. Eu não ligo”. Já com a gestação avançada, Fabrizio a questiona “Você acha que vai conseguir se separar assim? Em um estalar de dedos?”. Ao que ela responde: “É bem assim que eu quero que seja. Nunca quis ter filhos. Não é para mim”.

O papel principal de “O Poder de Diane” foi escrito especialmente para Clotilde Hesme por Fabien Gorgeart, que dirige o seu primeiro longa-metragem, após trabalharem juntos no curta “La Collection - Écrire pour… le jeu des sept familles”. No filme, o diretor e roteirista usa o pretexto da barriga de aluguel para falar sobre os novos códigos de casais e da ruptura dos modelos familiares. A atriz, que já tem uma impressionante carreira junto a diretores exigentes e experientes, como Bertrand Bonello, os irmãos Larrieu e Christophe Honoré, interpreta com muito brilho essa mulher livre, picante e sexy.

Ficha técnica

O Poder de Diane (Diane a les épaules)

De Fabien Gorgeart

Com Clotilde Hesme, Fabrizio Rongione, Thomas Suire

2017 - Comédia - 1h27

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse

Diane é uma jovem independente, que se encontra perdida na vida. Inesperadamente ela aceitar carregar o filho do casal Thomas e Jacques, seus melhores amigos. Durante a gestação ela se envolve com Fabrizio, e inicia um romance que fará com que Diane viva novos códigos familiares.

Diretor

Fabien Gorgeart é roteirista e diretor dos curtas-metragens “Un homme à la mer” (2009), “Le sens de l´orientation” (2012), que ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival Clermont-Ferrand, e “Le diable est dans les détails” (2016). O poder de Diane é seu primeiro longa-metragem e aborda com humor e originalidade o assunto da barriga de aluguel. O diretor declara ter escrito a personagem principal especialmente para a atriz Clotilde Hesme, que protagoniza o filme.

Sobre a Bonfilm

Além de distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que em sua última edição, em 2018, esteve em quase 90 cidades. Em 2017, contou com um público de 180 mil pessoas, tornando o maior festival de cinema francês do mundo e comprovando sucesso de público e mídia. Em 2018 manteve a mesma média. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela".

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário