segunda-feira, 11 de março de 2019

ESCOLA DA CIDADE PROMOVE EXPOSIÇÃO E DEBATES SOBRE 10 ANOS DA PÓS-GRADUAÇÃO HABITAÇÃO E CIDADE



O curso de Pós-graduação lato sensu Habitação e Cidade, oferecido na Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo comemora 10 anos de existência, com a exposição e série de mesas "Novos Caminhos para a Habitação Social'.

A exposição será aberta dia 12 de Março e contará com mesas de debates nos dias 12, 13 e 14, com convidados que são referência, dentre eles professores contumazes no curso que se celebra, com o de objetivo revolver e atualizar questões quanto à Habitação.

A mostra, que ficará aberta até dia 29 de março, é uma pequena amostra de projetos realizados por alunos do curso, durante seus períodos de ateliê. Dez projetos foram selecionados, organizados em cinco chaves (requalificação das áreas centrais; intervenções em áreas vulneráveis; consolidação das periferias; criação de tecido urbano; reprogramação da relação com as águas) e um vídeo foi produzido para compor um painel das atividades realizadas ao longo das dez edições que se celebram. O objetivo é refletir sobre possibilidades na transformação de nossas cidades, a partir da construção da Habitação, em um sentido ampliado (ou pleno) de moradia associada a infraestrutura e equipamentos.

Três mesas de debate, homenagem à arquiteta Elisabete França, patrona do curso, e confraternização com alunos e professores fazem parte da comemoração e configuram um seminário que dá início à 11ª edição do curso "Habitação e Cidade".

As três mesas têm como temas: Movimentos Sociais e Cidade Inclusiva; Políticas Públicas de Habitação; Projeto de Arquitetura de Habitação Social e acontecem às 19h, na Escola da Cidade, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário