quarta-feira, 17 de abril de 2019

IVALDO BERTAZZO PROMOVE IMERSÃO EM PSICOMOTRICIDADE


Desenvolvido por Ivaldo Bertazzo, educador e terapeuta corporal que promove o trânsito entre a postura e o movimento, o curso propõe a reeducação do movimento, do corpo em suas atividades cotidianas, colaborando na passagem entre a emoção e ação. As técnicas desenvolvidas por Bertazzo ao longo de 40 anos, contribuem para o aprimoramento da performance, recuperação de lesões e equilíbrio do corpo. O curso é voltado para profissionais de saúde, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, além de educadores, preparadores de atletas, instrutores de Pilates e Yoga.

A retroalimentação somática é uma das preocupações do Método Bertazzo, ou seja, como nossos gestos e atividades cotidianas podem colaborar para um envelhecimento íntegro. “É comum entendermos que o desenvolvimento psicomotor se refere ao bebê desde sua vida intrauterina até o término da puberdade, porém, de que modo atendemos aos hiatos e habilidades motoras não desenvolvidos ou amadurecidos nesse período de desenvolvimento? Essas ausências são responsáveis por muitos dos nossos déficits motores e pelo envelhecimento prematuro do nosso corpo”, afirma Bertazzo.

O curso, que associa teoria e prática, tem carga horária de 72 horas e é estruturado a partir de vivências motoras com ferramentas simples, acessíveis e de fácil utilização. Propõe exercícios para praticar em grupos, manobras, massagens/estratégias de reeducação para atendimentos individuais, ritmo, tônus global, elasticidade e força, respiração e postura, psicomotricidade fina, impulsos e arranques para desempenho esportivo, organização para o aparelho fonador visual e auditivo.

Ivaldo Bertazzo trabalha, desde os anos 1970, na reeducação do corpo e na transformação do gesto como manifestação da própria individualidade. Ele viajou o mundo incorporando movimentos e a cultura gestual de diversos lugares ao seu trabalho até criar, em 1976, o Método Bertazzo e a Escola de Reeducação do Movimento, em Perdizes (SP), que recebe profissionais das mais diversas áreas em seus cursos de formação e oferece, também, aulas regulares de ginástica ministradas pelo próprio Bertazzo.

SERVIÇO

Curso de Formação no Método Bertazzo

Rua Cotoxó, 1 - Perdizes, SP

Próxima turma: de 20 a 29 de maio (exceto 26 de maio, domingo), das 8h30 às 17h30


Mais informações: 11 3294-1755 | WhatsApp 11 97564-1755

Foto/Crédito: Kiko Ferrite – Legenda: Ivaldo Bertazzo em Aula

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário