INSTITUTO UNIBANCO LANÇA EDITAL DE FOMENTO A ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE ATUAM COM EDUCAÇÃO PÚBLICA

 

Instituto Unibanco lança o Edital de Fortalecimento Institucional de apoio técnico e financeiro a organizações da sociedade civil que desenvolvam ações, projetos e pesquisas voltadas para a garantia do direito à educação pública. A iniciativa busca contribuir para o fortalecimento institucional dessas organizações, reforçando o compromisso do Instituto com a democratização do acesso a recursos para projetos desenvolvidos em diferentes localidades do País. As inscrições, abertas até 15 de novembro, devem ser feitas pelo site http://www.institutounibanco.org.br/editaldefortalecimentoinstitucional. Serão selecionadas 30 organizações que poderão receber R$ 50 mil por ano, durante três anos.

Para este edital, são elegíveis organizações de todo o Brasil com pelo menos dois anos de atuação, que desenvolvam ações focadas na educação básica, em seus diferentes níveis de ensino e modalidades. A seleção será realizada em três etapas: a primeira terá caráter eliminatório, a partir da triagem de documentos enviados pelas organizações; a segunda consistirá na avaliação técnica do planejamento de três anos das organizações inscritas; e, por fim, a seleção final será realizada pelo Conselho Consultivo do Edital, composto por três especialistas do Instituto Unibanco e pelo menos 12 representantes de diferentes organizações da sociedade civil, além de gestores educacionais convidados.

Para Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco, o edital é uma iniciativa que aprimora a participação de atores e grupos que integram a sociedade civil. "Isso contribui para a atuação em rede dessas organizações pela construção de soluções e resolução dos principais desafios de educação do país, em defesa do ensino público inclusivo, democrático e de qualidade".

Desde 2015, o Instituto Unibanco promove editais em parceria com organizações de investimento social, tais como Fundo Baobá, Fundo Elas de Investimento Social, Fundação Carlos Chagas (FCC), Fundação Itaú Social, Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades e Instituto Maria e João Aleixo. Por meio dessas iniciativas, busca gerar coletivamente proposições para o avanço contínuo da educação pública brasileira, considerando sua multidimensionalidade e heterogeneidades regionais.

O anúncio do resultado está previsto para até 31 de dezembro de 2020. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no link: http://www.institutounibanco.org.br/editaldefortalecimentoinstitucional

Serviço

Edital

Inscrições: Até 15 de novembro de 2020, às 23h59

Regulamento: Conheça o regulamento aqui

Formulário de inscrição: Clique aqui para realizar sua inscrição

Fonte: Assessoria de Imprensa



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem