LANÇAMENTO NOVA FRONTEIRA: "TODAS AS HISTÓRIAS DE TOM SAWYER E HUCKLEBERRY FINN"

 

Mark Twain é considerado o pai da literatura moderna dos Estados Unidos e criou personagens que vêm, há mais de um século, encantando gerações. Um deles é Tom Sawyer, um menino esperto que vive às margens do mítico rio Mississippi durante o período da escravidão. No seu tempo livre, ele se junta ao parceiro Huckleberry Finn e realiza as mais mirabolantes façanhas em busca de tesouros. Pela primeira vez no Brasil, todas as aventuras dessa dupla inseparável estão reunidas em um box de luxo, lançamento da Nova Fronteira,

Com três volumes, o box traz ao todo quatro histórias. Em As aventuras de Tom Sawyer (1876), os destemidos amigos vão testemunhar um assassinato e terão suas vidas mudadas para sempre. Já no aclamado As aventuras de Huckleberry Finn (1885), Huck embarca em uma viagem cheia de surpresas junto a um escravo fugitivo, que vê no garoto a única chance de sobreviver. O terceiro tomo traz as duas histórias finais da dupla: As viagens de Tom Sawyer (1894), em que Tom e Huck extravasam os limites do Sul dos Estados Unidos e ganham o mundo a bordo de um balão, e Tom Sawyer, detetive (1896), na qual eles precisarão desvendar os mistérios por trás de um roubo, um desaparecimento e uma morte mal-explicada.
 
Indispensáveis a leitores de todas as idades, essas obras evidenciam o senso de justiça e a postura antiescravagista de Mark Twain, um escritor que, para além das narrativas divertidas sobre dois garotos corajosos, lega ao público verdadeiras lições de humanidade.

SAMUEL LANGHORNE CLEMENS (1835-1910) nasceu na Flórida e passou sua infância na cidade de Hannibal, no Missouri, pequeno porto do rio Mississippi. Foi pintor ambulante, aprendiz de impressor e ocasional escritor para jornais da Filadélfia e de St. Louis. Pilotou barcos a vapor e, no início da Guerra de Secessão, foi também soldado. Após esse período, ganhou a vida como minerador e prospector, para então ingressar na carreira de jornalista. Para assinar seus artigos, adotou o pseudônimo de Mark Twain, termo técnico usado pelos pilotos de barco que significa “marca de profundidade”. Além das histórias de Tom Sawyer e Huckleberry Finn, o escritor teve uma extensa produção literária, da qual se destacam O príncipe e o pobreUm ianque na corte do rei ArturO roubo do elefante brancoO diário de Adão e Eva, entre outras obras.

Serviço

Todas as histórias de Tom Sawyer e
Huckleberry Finn
Box que inclui As aventuras de Tom Sawyer, As aventuras de Huckleberry Finn, As viagens de Tom Sawyer e Tom Sawyer, detetive
De Mark Twain
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza e
Bruno Gambarotto
784 páginas | R$ 169,90
Editora Nova Fronteira

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem