segunda-feira, 17 de maio de 2021

ILAN BRENMAN, AUTOR BRASILEIRO E EXCLUSIVO DA EDITORA MODERNA, É O 2º AUTOR BRASILEIRO MAIS VENDIDO NA CHINA NOS ÚLTIMOS 5 ANOS

 

O mercado chinês é um sonho para qualquer setor de produção. O país mais populoso do mundo representa grandes oportunidades de reconhecimento e vendas a níveis sempre inflados. Para escritores, emplacar entre os mais vendidos no país é uma vitória e tanto, pois é impactar milhões de leitores e levar a cultura brasileira para uma das principais economias globais. Destaque que o autor brasileiro infantil, Ilan Brenman já conquistou: é o 2º escritor brasileiro mais vendido na China nos últimos 5 anos, segundo levantamento do OpenBook, uma consultoria de Pequim especializada no mercado editorial chinês.

Numa lista fornecida pela OpenBook dos brasileiros mais vendidos na China desde 2015, Ilan Brenman, foi o segundo melhor colocado, com três títulos - o brasileiro mais vendido entre todos é o autor Paulo Coelho, com oito obras. Entre os autores infantis, Ilan é o melhor colocado. "É uma honra figurar numa lista de best-sellers na China, um dos maiores mercados editorais do mundo. A exemplo da comercialização de meus livros em outros países da Europa e da América Latina, fico feliz em poder conectar crianças e pais por meio da minha obra em diferentes culturas. Isso mostra o quanto a literatura infantil é universal", comenta Brenman sobre o resultado.

As obras do autor disponíveis na China (Papai é meu!, Pai, todos os animais soltam pum?) fazem parte do catálogo da Editora Moderna, da qual Ilan Brenman é autor exclusivo. Pai, todos os animais soltam pum? foi relançado no Brasil pela editora em 2020. A previsão é que mais três obras do autor (Mãe-Alto Falante, Famílias, Você não vem brincar?), também já disponíveis no Brasil pela Moderna, desembarquem na China ainda esse ano.

Sobre a Editora Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento, compreendendo cada ecossistema formativo para ajudar a construir projetos de vida alinhados às expectativas de cada indivíduo. Com uma equipe de autores e especialistas que conhecem as necessidades do brasileiro e das instituições de ensino públicas e privadas, a Moderna investe em pesquisas, inovações e novas metodologias para criar e elaborar conteúdos didáticos, literários e projetos educacionais efetivos. Assim, ao lado de escolas e famílias, desenvolvemos habilidades, competências e valores para os desafios pessoais e profissionais que estão por vir.

Desde 2001, como parte da Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países, a Moderna contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino.

Fonte/Imagens-reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: *Papai é meu! *Famílias * Pai, todos os animais soltam pum?


Nenhum comentário:

Postar um comentário