LANÇAMENTO DA SÉRIE "INSEGURANÇA À MESA" COM PARTICIPAÇÃO DA PEDIATRA ANA ESCOBAR

 

Amanhã, terça-feira, 19 de outubro, a ONG Visão Mundial e o movimento União BR lançam a série documental Insegurança à mesa. Dividido em sete capítulos, o documentário mostra as diferentes faces do Brasil que voltou para o mapa da fome e os reflexos no desenvolvimento das crianças.

O evento de lançamento inicia às 19h, no canal da Visão Mundial no Youtube (youtube.com/visaomundial), e será seguido por debate com participação e apoio da pediatra Ana Escobar.

De grandes centros financeiros a comunidades de difícil acesso, a fome e a insegurança alimentar voltaram a colocar em risco a vida de milhões de crianças e de famílias brasileiras. A série mostra essa realidade por meio de histórias de famílias do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa, Baía da Traição, São Paulo, Manaus e Boa Vista.

Com o lançamento, Visão Mundial e União BR também lançam um desafio: arrecadar 7 mil cestas básicas para serem entregues nas cidades onde a série foi gravada.

Sobre a Visão Mundial

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária cristã dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades. Desde a declaração da pandemia, a Visão Mundial conseguiu alcançar diretamente cerca de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil - dessas, mais de 610 mil são crianças. De março de 2020 a julho de 2021, a organização contabiliza mais de 240 mil pessoas atendidas com ações emergenciais de assistência alimentar. Mais informações: www.visaomundial.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem