PEPSI® CELEBRA OS 250 ANOS DE PORTO ALEGRE COM ARTE DE LATA VIRTUAL QUE ENALTECE CULTURA DA REGIÃO

 

Celebrado no dia 26 de março, o aniversário de Porto Alegre este ano tem sabor intenso e especial: os 250 anos da cidade recebem uma homenagem de PEPSI®. Com seu posicionamento ousado e efervescente, a marca leva mais uma vez a atitude #TOMAESSA para o consumidor, agora com foco em celebrar o aniversário da cidade que recebeu a primeira fábrica de PEPSI® no país, em 1953. A marca criou uma versão digital inédita da sua lata, com ilustrações que celebram elementos da cultura, arte, gastronomia e arquitetura porto-alegrenses, além, claro, da data histórica tão relevante na região.

 

Presente na vida dos porto-alegrenses de forma afetiva há anos, PEPSI® surge nas histórias e memórias de quem cresceu na região e vivenciou diferentes experiências com a marca. Sejam relatos de ex-funcionários das fábricas e seus familiares, excursões de escola nesses ambientes, ou até mesmo lembranças vividas no Pepsi On Stage, que atualmente é a maior casa de shows do Sul do Brasil e está aberta desde 2006, fazendo parte da vida social dos jovens de todas as idades.

 

A lata digital é uma grande homenagem à cultura porto-alegrense, em uma versão com personagens feminina e masculina, com toques de azul e vermelho. Se destacam os ícones da cultura regional, como churrasco, skate, arquitetura e dialeto local. A edição comemorativa foi divulgada exclusivamente nas redes sociais da marca em 26 de março.

 

“Quando falamos sobre Porto Alegre e PEPSI®, é impossível não conectar a história da marca no país, com a história de milhares de porto-alegrenses que cresceram convivendo com a marca espalhada pela cidade. Temos muito orgulho em celebrar os 250 anos da cidade com uma homenagem que representa a riqueza cultural, artística e gastronômica de Porto Alegre, assim como vemos como uma grande oportunidade de demonstrar que PEPSI® continua nutrindo um carinho imenso pelos consumidores da região, traduzindo comportamentos, tradições e hábitos de um jeito cheio de efervescência, atitude e originalidade, marcas registradas de PEPSI® e do nosso posicionamento, #TOMAESSA.”, comenta Diego Bastian, gerente de Marketing de PEPSI® no Brasil.

 

Para acompanhar essa e outras novidades e ações da marca, basta acessar o perfil de Pepsi® no Instagram,Twitter e Facebook.


Sobre a PepsiCo 


Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.


A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite nosso site.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem