segunda-feira, 4 de julho de 2022

MUNDO CÃO NARRA UMA DIVERTIDA AVENTURA NO MUNDO DOS PETS E ESTREIA DIA 09 DE JULHO NO TEATRO MORUMBI SHOPPING

 


O espetáculo infanto-juvenil MUNDO CÃO retrata com leveza e muito humor o universo dos animais de estimação. A peça de Willians Mezzacapa, que assina a direção ao lado de Pedro Garrafa estreia no dia 9 de julho no Teatro do Shopping Morumbi, onde fica em cartaz até 28 de agosto, com apresentações aos sábados e domingos, às 15h

Essa fábula moderna se passa em um hotel para pets, onde estão hospedados na véspera do Ano Novo. Horas antes da meia-noite, chega à loja um mirradinho e fofo filhote de Pug. Para protegê-lo dos terríveis barulhos dos fogos de artifício, os outros animais decidem fugir do local e ir para um lugar distante e silencioso. Então, eles passam por grandes aventuras, incluindo um passeio na boleia de um caminhão e travessias pelas estradas mais movimentadas da cidade.

Com um enredo muito divertido e cheio e aventuras, o espetáculo mostra a ansiedade e a expectativa dos bichinhos com o Ano Novo. Os personagens, apesar de representarem os cachorros, têm características humanas. Cada um deles tem algo marcante, carismático ou cômico. 

Assim, ao mesmo tempo em que trata da questão dos animais e de sua relação com os humanos, a peça fala de amizade, lealdade, companheirismo e espírito de grupo. As crianças são levadas a refletir como as diferenças podem nos unir ainda mais.

Dão vida aos personagens pets, atores experientes, com grande talento para comédia, como Fafá Rennó (que interpretou a personagem Dona Cebola em “Turma da Mônica – Laços e Lições”), Marcelo Diaz (que fez “Casa Submersa”, da Velha Companhia), Cesar Baccan (“Um Inimigo do Povo” e “A Pane”), Marcelo Ullmann (“A Pane”), Letycia Nascimento (“Agamêmnon” e “Tragédia em Movimento”), Maria Paula Lima (“I Love Paraisópolis”) e Willians Mezzacapa (“Embrulha pra Viagem”).

É um espetáculo para rir e se emocionar que agradará não apenas às crianças e aos adolescentes, mas à família inteira. Além disso, a peça valoriza os animais, o que é importante em tempos como os nossos, em que buscamos – muitas vezes sem sucesso – celebrar o respeito a todas as formas de vida.

Sobre os diretores

Pedro Garrafa é ator, dramaturgo, roteirista, diretor e professor de teatro. Nas últimas duas décadas, vem se dedicando ao ensino do teatro para jovens e à produção de espetáculos profissionais que, quase em sua maioria, dirigidos ao mesmo público. Ganhador do Prêmio São Paulo (FEMSA) de incentivo ao Teatro Infantil e Juvenil como “melhor texto” e “melhor espetáculo jovem” de 2015, por O ALVO, e do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de “Melhor Espetáculo Jovem” de 2019 por NOMO. Pedro ainda assinou nos últimos anos,  texto e direção de outros espetáculos como: ESPARTANOS (2016), O ALVO – HATECLUB (parte 2 em 2016) O QUE A DOROTHY QUER (2015), NEM SONHANDO (2012), ENQUANTO O MUNDO EXPLODE (2010) e OITO A ZERO, OS FUTEBÓIS DO PAÍS (2008). Como diretor, ainda assinou o espetáculo FALE MAIS SOBRE ISSO (2015), de Flávia Garrafa, considerado “melhor comédia de 2015 na escolha do público” pela Folha de São Paulo. 


Willians Mezzacapa é ator, roteirista e um dos fundadores do portal de humor “Embrulha Pra Viagem". Na TV integrou o elenco da  4ª temporada da série "O Dono do Lar" no Multishow (2021) e da segunda temporada das séries "A Garota da Moto" no SBT (2019) e "Samantha" na Netflix (2019). Já atuou nas séries “O Negócio” na HBO (2013) “Crimes.com” na Discovery Channel (2019) e “Canal da História” pelo Canal Futura (2018). No cinema, atuou recentemente no longa “4x100” pela Gullane Filmes.


No teatro, atuou em mais de 25 peças teatrais onde trabalhou com nomes como Marco Antônio Braz, Nelson Baskerville, Marco Ricca, Renato Borghi, Maria Luisa Mendonça, André Garolli, Lucélia Santos, Denise Weinberg, Kiko Marques entre outros. Desde 2014 é ator da Velha Companhia, na qual integra o elenco dos espetáculos  "Casa Submersa" (2019), ”Sínthia” (2016/2018) vencedor do prêmio APCA de melhor direção (2016)  e ”Cais ou da Indiferença das Embarcações” (2014/2015).


Desde 2021 apresenta e dirige semanalmente o Podcast "Embrulha Sem Roteiro".


Como roteirista assina o texto do espetáculo infantil “Pela Volta dos Legumes Fresquinhos” e diversas campanhas publicitárias.

Sinopse

Sete animais de estimação são deixados em um pet shop com serviço de hospedagem para que seus donos possam viajar no Réveillon. Com medo dos fogos de artifício, os animais fogem do lugar, embarcando em uma divertida e emocionante aventura.

Ficha Técnica

Texto: Willians Mezzacapa

Direção: Pedro Garrafa e Willians Mezzacapa

Elenco: Cesar Baccan, Fafá Rennó, Letycia Nascimento, Marcelo Diaz, Marcelo Ullmann, Maria Paula Lima e Willians Mezzacapa

Cenário e Figurino: Paula de Paoli

Desenho de luz: Pedro Garrafa

Música Original: Carlos Careqa

Operador de luz: Lelê Siqueira

Operador de som: Jonas Ribeiro

Fotos: Ronaldo Gutierrez

Programador Visual: Rafael Oliveira

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Assistente de Produção: Lúcia Rosa e Rebeca Oliveira

Produção e Realização: Baccan Produções e Kavaná Produções.

Serviço

Mundo Cão, de Willians Mezzacapa

Temporada: 9 de julho a 28 de agosto, aos sábados e domingos às 15h

Teatro Morumbi Shopping Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias, São Paulo - SP, 04707-900

Ingressos:  R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

 A bilheteria física funciona apenas nos dias do espetáculo e abre 1h30 antes do início de cada sessão. 

Compras pelo site: Sympla

Informações: (11) 5183-2800 

Duração: 60 minutos 

Classificação: Livre


Foto/crédito: Ronaldo Gutierrez
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário