BRAND USA LANÇA CAMPANHA GLOBAL DE TURISMO “AMERICA THE BEAUTIFUL”

 


Brand USA, organização de marketing de destinos dos Estados Unidos, lançou America the Beautiful, uma campanha global de marketing turístico e uma plataforma que representa a iniciativa mais ambiciosa da organização até hoje. A campanha estreia durante a Brand USA Travel Week U.K. & Europe desta semana, que chega à sua sétima edição e conecta destinos dos EUA com compradores internacionais de destaque e imprensa de 20 países. 

O anúncio chega enquanto as viagens internacionais continuam gerando impacto econômico relevante. No acumulado do ano até julho, as exportações de viagens e turismo totalizaram US$ 147 bilhões, um aumento de dois por cento em relação ao ano anterior. Esse gasto deve gerar aproximadamente US$ 39,6 bilhões em receitas federais até o final do ano, sustentar milhões de empregos americanos e contribuir para um impacto econômico total de US$ 551 bilhões em 2025.

A campanha é estrategicamente programada para aproveitar esse impulso e acelerar o crescimento antes de 2026, um ano decisivo marcado pela Copa do Mundo FIFA, o 250º aniversário dos Estados Unidos e o centenário da Rota 66.

“Os Estados Unidos permanecem como o principal destino internacional para viagens de lazer de longa distância no mundo, refletindo o apelo duradouro de nossos variados e únicos destinos e experiências”, disse Fred Dixon, presidente e CEO do Brand USA.

“Com a America the Beautiful, estamos oferecendo um novo convite para explorar os EUA de maneiras novas e emocionantes. Enquanto olhamos para 2026 e a década de megaeventos que se aproxima, permanecemos focados em maximizar as oportunidades do turismo internacional para impulsionar o impacto econômico e a geração de empregos, ao mesmo tempo em que convidamos o mundo a celebrar 250 anos dos Estados Unidos.” 

AMERICA THE BEAUTIFUL

America the Beautiful marca um novo capítulo na abordagem de marketing global do Brand USA. Esta plataforma, que abrange toda a organização, une todas as facetas da marca sob uma única visão estratégica para este momento. Foi concebida para se destacar em meio ao excesso de informações e reconectar viajantes ao que eles realmente amam sobre os Estados Unidos.

Ela desloca o foco do produto para as pessoas, lembrando ao mundo que o que diferencia os EUA não são apenas os lugares para visitar, mas as pessoas para conhecer e as histórias, cultura e experiências únicas compartilhadas ao longo do caminho.

“A America the Beautiful conta a história dos Estados Unidos de maneira maior, mais ousada e mais bonita do que nunca — equilibrando o poder dos lugares com a profundidade das conexões humanas”, disse Leah Chandler, diretora de marketing do Brand USA. “Cada elemento, desde a poderosa narrativa criativa até ferramentas de planejamento alimentadas por IA, a plataforma foi projetada para inspirar os viajantes a ver os Estados Unidos de novas maneiras e transformar essa inspiração em ação. Não estamos apenas pedindo que as pessoas visitem o País; estamos convidando-as a senti-lo, saboreá-lo e levar para casa experiências que se tornam memórias duradouras.”

Pesquisas em 10 mercados globais mostram que a campanha está ressoando bem com os viajantes. Testes revelaram apelo emocional forte e relevância ampla do slogan America the Beautiful, com 72% de respostas positivas e 67% relatando aumento do desejo de visitar os EUA.

A campanha será lançada em TV, streaming, mídia externa, digital e redes sociais em nove mercados prioritários, incluindo o Brasil, além de Argentina, Austrália, Índia, Irlanda, Japão, México, Coreia do Sul e Reino Unido, identificados por meio de análise baseada em dados de intenção de viagem, tendências econômicas e sentimento do consumidor.

Mensagens direcionadas engajarão viajantes curiosos globalmente em busca de escapadas ligadas à natureza, momentos autênticos em família, experiências de luxo e imersão em cultura e artes. Assista à campanha ganhar vida por meio de quatro vídeos que destacam grandes paisagens ao ar livre, viagens em família e viagens de luxo aqui.

Complementando o lançamento criativo está o AmericaTheBeautiful.com, nova central alimentada por IA construída em parceria com a tecnologia Mindtrip. Disponível em oito idiomas, inclusive o Português, a plataforma oferece recomendações personalizadas, mapas interativos e ferramentas para montagem de roteiros, tornando o planejamento mais fácil do que nunca e ajudando viajantes a conectar grandes cidades icônicas a destinos regionais em todo os Estados Unidos.

Juntos, esses elementos formam um esforço abrangente que unifica programas de marketing, iniciativas para o trade de viagem e esforços de mídia espontânea do Brand USA nos principais mercados internacionais da organização, maximizando alcance e impacto de America the Beautiful.

BRAND USA TRAVEL WEEK IMPULSIONA O TURISMO INTERNACIONAL 

A Brand USA Travel Week se tornou um pilar da estratégia internacional de engajamento comercial e com a mídia para o Brand USA. O evento deste ano, apresentado pelas companhias aéreas parceiras da Atlantic Joint Business (British Airways, American Airlines, Finnair, Aer Lingus, Iberia, Level), reúne quase 900 participantes dos setores de comércio, mídia, fornecedores e destinos para quatro dias de reuniões de negócios, discussões de liderança e sessões educativas selecionadas.

“O sucesso da Brand USA Travel Week U.K. & Europe estabeleceu uma base forte para expansão global. Estamos animados para levar essa plataforma de alto impacto a novas regiões e fortalecer relações com parceiros do trade e da mídia ao redor do mundo”, disse Dixon.

Brand USA Travel Week India (18 a 23 de janeiro de 2026) e a Brand USA Travel Week South America (16 a 20 de março de 2026, no Rio de Janeiro) serão eventos-chave em mercados com grande potencial de crescimento de turistas para os EUA.

Outros patrocinadores da Brand USA Travel Week U.K. & Europe 2025 incluem Adara, Expedia Group, Atlas Obscura, Miles Partnership, Warner Bros. Discovery, MMGY Global, Broadway Inbound e Tourism Cares.

Para saber mais sobre o Brand USA, acesse TheBrandUSA.com. Para começar a planejar uma viagem aos EUA, acesse AmericaTheBeautiful.com.

Sobre

Brand USA

Brand USA, organização de marketing de destino para os Estados Unidos, foi estabelecida pelo Travel Promotion Act como a primeira parceria público-privada do país para promover os Estados Unidos como um destino de viagem de primeira linha e comunicar as políticas e procedimentos de viagem dos EUA para viajantes do mundo todo.

A missão da organização é aumentar a visitação internacional aos Estados Unidos para abastecer a economia do país e melhorar sua imagem em todo o mundo. Formada como Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos 11 anos, os esforços de marketing do Brand USA geraram incrementos de 8,7 milhões de visitantes, quase US$ 28,8 bilhões em gastos, mais de 36.800 empregos a cada ano, US$ 8,3 bilhões em impostos federais, estaduais e locais e US$ 63 bilhões iniciais em impacto econômico total.

Para informações para a indústria ou para parceiros sobre Brand USA, visite TheBrandUSA.com ou siga-nos no FacebookLinkedIn X/Twitter. Para descobrir mais sobre os EUA e sua diversidade ilimitada sua cultura autêntica e rica, visite o site do consumidor do Brand USA VisitTheUSA.com; siga Visit The USA no FacebookTikTok e Instagram; e assista a programas de viagem na GoUSATV.

Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada a clientes da indústria do turismo. Especialista em marketing de destinos, aviação, hotéis & resorts e produtos turísticos em geral, a Interamerican oferece soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital alinhados com planejamento estratégico, inteligência de mercado e atuação local ou regional. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da MMGY Global na América do Sul, da APG Airlines e do Grupo GEA no Brasil.

Nossa cultura: Respeito | Excelência e Inspiração | Humildade | Proatividade e Iniciativa | Mente Aberta | Compromisso | Mojo Mood | Superação e Resiliência | Saúde Mental e Bem-estar | Colaboração e Espírito de Equipe

Foto/Crédito: Brand USA - Legenda: Fred Dixon apresenta a campanha America the Beautiful

Fonte: Assessoria de Imprensa

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